domingo, 22 de março de 2009

ler

dias atrás postei uma reflexão em cima da conjunção SE e dos verbos, QUERER e ESCOLHER.
digo que a reflexão desta associação esta diretamente relacionada ao titulo deste texto. Conforme carisma do blog, vamos falar das coisas boas.
Felizmente o brasileiro que teve, tem e tinha um aprendizado pela visão e audição (tipo a TV) agora esta lendo mais, e lendo mais, mais jovem. Isso a primeiro momento, não nos diz nada, mas... digo que as pessoas se tornam mais humanas com a leitura.
os frutos para mim de quem lë, passam por estágios, creio que o primeiro de depressão, o segundo de revolta, o terceiro de maturidade (conhecer sua limitação e a dos outros e agir com bondade SEMPRE).
para mim, os namoros ficam melhores, a vida profissional fica melhor, a relação familiar fica melhor, a vida espiritual fica melhor e pra terminar a sociedade como estado, sofre esta consequência.

enfim, boa leitura a todos!

a propósito esta de volta a ativa o blog meu e do meu amigo, aquele lembram,.. ao qual, vivemos brigando hehe, visitem lá: http://taquaraco.blogspot.com/
e por favor, senhores (as) visitantes, registrem suas opiniões e criticas ao lerem, assim seremos melhores que ontem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ale, ontem mesmo eu estava pensando sobre a questão da leitura. Penso que, assim como tantas outras coisas, a leitura deve ser medida mais pela qualidade do que pela quantidade. Resolve devorar livros se, ao finalizar a última página, não somos capazes de tirar nada de bom para a nossa vida e para aplicar na prática? Eu até faria uma campanha: gente, leiam menos (se isso ajuda), mas leiam melhor. Pensem, reflitam... senão, caso contrário, nos tornaremos meros depósitos de informações desconexas.
Vale lembrar o bom e velho Quintana: "O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." Bjs