terça-feira, 24 de março de 2009

da pureza a realidade

estamos milindrados, com cascas em feridas, nas regiões onde nossos sentimentos foram dinamitados/arrasados.
como saber qdo alguém esta realmente de coração se abrindo para nós? Palavrass?????
toques??? ações??? gestos???
e nós, como devemos agir para tornar evidente ao próximo nossa intenção??? como defender o que acreditamos sem ofender a criatura amada q potencialmente acredita em coisas diferentes e vive com filosofia de vida tb diferente da nossa???

alguém se arrisca????

5 comentários:

Saldanha disse...

Meu irmão!!
O que posso te dizer é que não é fácil, porém vale a pena.
Outra coisa que percebo é infelizmente têm pessoas que nunca vão reconhecer ou querer enxergar que estamos tentando fazer o bem e isto é uma opção delas, não a nossa.
Esta semana vivi algo semelhante e me dei conta que precisava continuar a plantar, sem me preocupar com a colheita.
Abraço,

R disse...

Brow!

A corrente do bem consistia em ligar os elos comuns em termos de atitudes positivas, num ambiente negativo. Digamos que se encontrares a razão do porquê alguém se aproxima de ti através do conhece-te a ti mesmo, para depois investigar (buscando conhecer o outro)o motivo do encontro de vocês e o interesse presente... acredito que chegaria a bom termo na tua resposta.

Não vos perturbe vosso coração...

Abraço!

Anônimo disse...

Legal teu texto. Me faz pensar no quanto temos a vontade de só nos abrir para quem nos corresponde, ou de só comunicar para quem se abriu a nós.
Acho que só sentimos que uma pessoa está aberta quando nós também nos abrimos para ela. Aí o diálogo se torna mais intimo.
Defender sem ofender é sempre um desafio, certamente, sobretudo porque temos a tendência de querer fazer os outros adotarem nosso ponto de vista (quase sempre é assim, mesmo que digamos q não). Talvez a medida deva ser sempre o amor, por nós e pelo outro. É ele quem nos mostra até onde podemos ir. Bjs

Jana disse...

Eu acho que pensamos de mais, são sensações e emoções que sobrepoem as explicaçoes.

beijo

Ana disse...

Quem nao arrisca, nao petisca, né!!!!
Tudo na vida tem 50% de chance de dar certo. Mas sem tentar: 100% de chance para o NÃO.
E sabe, né... quando a gente pensa demais, deixa de sentir!