domingo, 15 de março de 2009

Albert Einstein

desde cedo sou encantado por gente que busca o saber (mastigar e saborear a vida = saber); a ciencia me fascina, e muito. Ler filosofos, cientistas, seus comportamentos, sempre dispertaram meu interesse, verdade que muitos na area da espiritualidade, mas os cientistas de exatas tb provocam meu interesse.
falo de Einstein em que sua historia deixou esta equacao matematica interessante, sendo ela:
A = X + Y + Z

onde,
A = Exito.

e as variaveis sao:
X = trabalho;
Y = julgar;
Z = manter a boca fechada.

alguem discorda?

4 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

Acho q concordo com tudo. Só não sei se seria só isso

Saldanha disse...

Também sou fã de pessoas que abriram mão do seu egosismo para descobrir e fazer coisas em que os maiores beneficiados não são eles próprios.
E como diria Einsten "Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser."
Quanto a equação, cabe a cada um nós experimentá-la na própria vida.

Unknown disse...

até concordo. Embora ache que ela simplifica demais algo que é bem mais complexo. Talvez faltem algumas variaveis e algumas variações das variaveis ai postas.
Mas é aquela história, a gente pega um elefante e diz que é uma esfera para simplificar os calculos eheheh

Anônimo disse...

Talvez seja pretensão minha discordar de um gênio como Einstein, mas não concordo. Acho que isso valia para ele, que tinha dificuldades de relacionamento com as pessoas. Para mim, não. Para mim a equação seria diferente:
êxito = família e amigos + trabalho + experiências pessoais diversas (viagens, experiêncis com Deus,etc...) Talvez Einstein tenha aplicado essa fórmula apenas para ter êxito profissional, mas nem assim concordo com ela, pois me parece contraditório: para que julgar se é necessário manter a boca fechada? Talvez se ele tivesse colocado algo como "prudência ao falar", ficaria mais coerente.
Mas, no final de tudo, ainda concluo que a vida é grande demais para ser simplificada em fórmulas. Basta viver...