quarta-feira, 29 de agosto de 2012

líquido de DEUS!

      

        Seco, denso, líquido, escuro. Combinação da fermentação alcoólica do mosto da uva. Considerando que 6500 a.C já bebiam vinho e hoje é desenvolvido em vários países e ainda sendo aperfeiçoado (...). Tenho que reconhecer que é uma bebida única na existência. Quem sou eu ao declarar isso, se o próprio Cristo se usou do vinho para torná-lo sinônimo de seu corpo.


        Verdade seja dita. Vinho precisa ser muito ruim para além de dar dor de cabeça, dar dor de estomago, e não ser chique. Meio cálice de vinho é bom para saúde, permitido profissionalmente, adoça as palavras e o convívio das pessoas e porque não facilita romance. Não que o vinho mexa apenas com nosso comportamento, mas a nível alimentar, vamos ser sinceros é saboroso beber um vinho. Tinto seco, Branco suave gelado e tantas e tantas combinações, conforme região e tipo de uva plantada no mundo(,...) e forma de fazer.
        O alcoolismo sempre rodou minha vida, mas com bebidas destiladas. Por isso, não bebo: vodka, wisk e afins. Mas o vinho, o vinho não é bebida de acoolatras. Porque se os acoolatras comprarem vinhos baratos irão morrer de tanto vomitar, então preferem outras bebidas. Até nisso o vinho se torna nobre.

        Textura do vinho tinto seco a temperatura ambiente é o ouro.

        Um bom livro que fale da vida, uma tarde chuvosa, uma musica de Tchaikovsky, um dia frio, uma lareira e um bom vinho– temos aí felicidade. Esta só substituída ou acrescida por uma companhia onde o amor transcenda!

Só: reflexão, criação, melancolia, planejamento, oração.
A dois: cura, SABOR, amor, paixão.
Em familia: formação, diversão - felicidade.
Em amigos: alegria, perigo ehheeh.
Na missa: vida eterna!

2 comentários:

Arte DEZ disse...

Ahhh! Eis um assunto que me agrada muito!
Claro que mais me agrada bebê-lo do que falar dele...
Hoje, aliás, fui acompanhada por um vinhozinho da serra, um Boscato, Cabernet Sauvignon, Safra 2007, maravilhoso!
Concordo contigo que algumas coisas combinam com vinho: um bom livro, alguém agradável ao lado – até mesmo nossa solidão por companhia.
Música, prefiro Beethoven... Ou assistir a uma ópera em dvd (já assistiu Otelo, de Shakespeare? É perfeita para acompanhar um bom vinho e nos fazer pensar sobre vis sentimentos humanos).
Gostei do tema do teu texto, e me inspirei para comentar!!!
Bj.

Pollyanna disse...

Nossa, concordo com esse teu texto, eu amo um bom vinho... :)