domingo, 1 de fevereiro de 2009

voltando a escrever....

Se tiver coisa que me deixa irritado são pessoas que vivem e não utilizam 100% do seu potencial. Pessoas que perdem o norte da vida e muitas vezes não estão nem aí em encontrá-lo, pessoas que vivem no morno, que como Jesus mesmo disse: dá ânsia de vomito!!!

Falo isso, porque os últimos textos que tenho postado estão assim, uma M mesmo, onde o norte de anunciar de forma edificante as coisas boas, definido no primeiro texto do blog, estava quase se perdendo, assim como eu, me envolvendo com mulheres que adoram viver no morno. Não sou assim.
Sou um cara que por profissão, e religião, adoro encontrar coisas erradas e não possuo o medo de alavancar mudanças, com o intuito de construir.
2009 começou a mil pra mim, uma menina nova, uma postura nova profissional, novos sonhos acadêmicos q se iniciam em março (falarei no decorrer deste), novos sonhos empreendedores.
A e a capoeira, bem este sonho esta by-passado temporariamente, mas....vamos ter surpresa tb neste aspecto este ano (espero postar sobre isso).
Qto a missão, talvez aula de crisma e/ou catequese, idosos, onde o Sr revelar no meu coração e oportunizar pra mim. Por enquanto, vou servindo na missa domingueira as 18h na Sagrada Família, porem esta, só volta em março, devido ao horário de verão.


... então, retornando ao carisma do blog, vou dar a letra e/ou a morta (gíria atual de Porto Alegre): o pulo do gato pra ser feliz é a missa domingueira e tentar continuamente através de ações atingir nossos sonhos (seja na profissão, no namoro, na família, na saúde, na vida empreendedora), sendo essa a nossa parte, o resto (a parte de DEUS) tenho certeza que ao contrario de nós, Ele não vacilará em nos sustentar.

Paz e Bem a todos e que venha 2009!!!!


ps: não tenham medo de brigar no trabalho, com os namorados (as), familiares em pró do que acreditem, tenham fé. Agora em minha opinião, tenham medo sim de não irem à missa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vou à missa há muito, muito tempo. Mas tô planejando ir à igreja só pra deixar doações mesmo.

Achei legal ter respondido as memes nos meus comments. Eu sou curiosa, só respondo memes pra ver se descubro algo sobre as outras pessoas tb.

Eu era meio q nem seu amigo e vizinho Daniel, só ia mais à missa com uma amiga. Raramente ia sozinha lá.

Luciane disse...

Concordo com o teu "pulo do gato", Ale. Se tem algo q me sustenta, é isso. O bom de confiar em Deus é que Ele nos surpreende. Quando pensamos que não há mais nada pra fazer e deixamos nas mãos dele, Ele age e nos mostra porque precisamos tanto dele."Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente". Fil 3, 16 Bjs

Anônimo disse...

Ale! Em minha opinião, e algum célebre gênio já deve ter afirmado o que vou afirmar agora; o homem por sua natureza é preguiçoso, se não tiver obrigação bem definida, nada faz para que algo aconteça ou mude, pois a comodidade esta boa. Assim mesmo estão nossas instituições privadas, publicas com servidores que só funcionam quando tem um chefe ranzinza cobrando serviço. E acredite é assim mesmo, entretanto o que me faz te escrever é o Chefe, o cara, o magrão, o Rei e nosso senhor Jesus Cristo! Quero que faça uma analogia. Você sabe que trabalhei muito tempo em uma empresa, e lá fui por bom tempo líder do pessoal que trabalhava junto comigo até me afastar da mesma, com isso aprendi a conhecer as pessoas com que convivi, e orientei, sabia exatamente qual tarefa cada um poderia realizar e em que tempo realizariam e qual o tempo necessário, em suma, conhecia todos os métodos a e todos. Pois bem imagine Deus que nos conhece desde antes de nasceremos, que sonhou um sonho de amor para cada um de nós, e que por seu inimaginável amor ainda nos da o livre arbítrio para podermos agir de acordo com nossas vontades. Porem o sonho existe, ele esta ai presente em cada um e o melhor é que Deus sabe o que cada um de nós pode fazer e não nos da uma cruz maior do que podemos carregar. Mas como somos humanos e como tais somos ociosos por natureza, tal qual uma organização que força um funcionário para saber qual seu máximo potencial, assim Deus faz conosco para que nós saibamos qual é nosso limite, uma vez que ele já nos conhece.

Fica com Deus Irmão!
PS. Estou rezando por você.
Davi