quinta-feira, 29 de abril de 2010

o ser

Até quando você é importante?
O quanto você é descartável
No namoro, na vida profissional, na família? Há um momento que se diz chega. Dias atrás uma pessoas que considero muito me disse que inveja todos sentem, mas as mulheres são passionais os homens nem tanto, será?
Escrevo isso para partilhar que aprendi que não podemos imaginar o quanto somos amados por Deus e que temos que saber disso, saber que nossa opinião tem valor, que nossa história tem valor e que não devemos abaixar a guarda. Agir com o que acreditamos, agir com o que pensamos e agir com o coração.
Muitas vezes eu, as pessoas tentam explicar, justificar, mastigar informações e ações de contextos quebrados de ocorrências consigo mesmas. Conhecer uma pessoa diz tudo, identificar ela também, mas a palavra e RECONHECER.
Em minha pouca idade algumas coisas aprendi, a gente é o que é, e não podemos mudar isso,.... podemos melhorar.
Há horas que precisamos fechar uma porta e abrir outra; sair de um caminho e entrar em outro. Dizem que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro.
Neste texto, falo de testemunho e confiança, precisamos aprender, a saber, nosso valor.
Perguntado uma vez à São Francisco: - qual a única vitória do diabo sobre o reino de Deus - ele respondeu: nossa tristeza. Então lhes digo, vamos pregar uma peça nele, e identificar e proteger nosso valor sem perder a ALEGRIA de ser! Quanto aos incomodados, aprendamos a seguir SEM magoas, massss... sem olhar para trás!

2 comentários:

Marcelo Bassanesi disse...

é isso mesmo

Unknown disse...

Mas não é que o "guri" escreve bem. Gostei.