sábado, 15 de agosto de 2009

visitantes, favor né: coragem (agir com o coração), considerem algo, pode ajudar mta gente!

O autor, rabino Nilton Bonder, no seu livro A Alma Imoral, fez uma reflexão que consideravelmente provocou reflexões na minha base de formação humana.


e quando Moisés se aproxima do Faraó para pedir-lhe que liberte seu povo, o Faraó do Egito faz um desafio: “Mostre algo que te surpreenda”. Os rabinos logo perguntam: Não deveria ser, mostre algo que me surpreenda? E logo respondem, esclarecendo que o Faraó era um homem muito esperto e vivido e que sua pergunta era correta. Se Moisés é alguém que deva ser respeitado, tem que mostrar que é alguém que se surpreende, e não alguém que surpreende os outros.



... a ultima vez que surpreendi a mim mesmo? Contar aqui perderia o sentido da proposta do sábio Faraó, não é?

7 comentários:

Daniella disse...

Se surpreeendeu com a minha passagem por aqui? hehehehe
Beijos

Tiago Antunes disse...

A busca é de dentro para fora. Se não nos surpreendermos como surpreender alguém mais?

tô na área, abraços

. fina flor . disse...

assisti a peça A alma imoral e ameeeeeeeeeei, ainda leio o livro....

beijos, querido

MM.

Alexandre Gil disse...

- hehe dani,

tö esperando uma surpresa maior hahahaha

- tiago, bem vindo ao jogo irmao, sempre bom jogar com amigos;

- MM, tb vi, e mais, duas vezes, e t digo, com textos diferentes da clarisse; qto ao livro, assim como ela falou na peça q és uma budista mais judia hj eu após ao livro sou mto mais Cristao. Preferi a peça, o livro q falta umas dez pags pra mim terminar, tem algumas abordagens q nao servem pra mim.
Digo, a traicao evolui a especie, pode ate ser, mas planejamento tb e digo mais, normalmente os traidores q evoluem sao discriminados e mto, entao essa visao evolucionista, na boa, deixa as pessoas mais perdidas q ja estao!

Anônimo disse...

Me surpreende como o mundo dá voltas e como a natureza é perfeita. Me surpreendem, ainda, a estupidez de alguns e a imensa capacidade de amar e doar-se de outros. Acho que, quando estamos abertos, a vida é um constante surpreender-se...

. fina flor . disse...

querido, as pessoas sempre estarão perdidas, por estes ou aqueles motivos e não acho, honestamente, que reprimir desejos ou jugá-los como pecado seja o caminho mais saudável ;o)

não acredito na palavra traidor, não acredito numa palavra que tenha "dor" no meio ;o)

beijocas

MM.

Alexandre Gil disse...

Lu, o dia q tu descobrires a resposta pq uns criam problemas e outros solucionam me conte, quem sabe q gente coloca ordem nesse negocio de mundo né!