domingo, 23 de agosto de 2009

mulheres...

mulheres até tem suas tpm’s massssss vamos ser sincero elas são de FAZER! Eva comeu da fruta proibida, a mãe vendo-se sem saída lançou o menino Moises no cesto e ao rio, as filhas de Lot que se deitaram com o Pai para manter a humanidade, e a especial; a que veio corrigir as cagadas do passado, pela moral, ordem e lei. A Virgem Maria, serva e fiel, teve a proposta e.....disse SIM. Infelizmente nós homens viemos fracos nesta capacidade, somos capaz de enfrentar guerreiros, o mundo capital, mas para a existência dizer SIM é difícil, as mulheres são muitos mais DECIDIDAS, ao casar, ao ser mãe, ao focar a profissão, e por fim ao executar um projeto. Precisamos aprender com elas: a amar, a trabalhar com zelo, mãe em especial a DECIDIR.

Sou testemunho de minha Irma que é mãe, sou testemunho de minha própria mãe em momentos que elas decidiram coisas profundas em seus pilares e mudaram de vida,....sempre para melhor.

Hj no parque, conheci uma pessoa, mais uma MARIA, que saiu de uma comodidade em busca da vida,...e não preciso dizer né! Senao pela resposta, mas pela realidade – ACHOU a VIDA! Obvio.

Sinceramente, nós homens precisamos aprender, ... e mto com ELAS sobre esse negocio de decisoes existenciais.

6 comentários:

Taís Rissi disse...

... e são tão frágeis essas Marias, tão fortes e capazes, e tudo isso ao mesmo tempo, como se fossem várias dentro de uma só... são apenas seres buscando realização plena e, por que não dizer, simples em atos cotidianos...

Anônimo disse...

Ale, concordo em partes. Não sei se isso que vc fala, que nós, mulheres, somos mais decididas, é real. O que me parece é que a forma como homens e mulheres tomam suas decisões são diferentes. Me parece que as mulheres conseguem colocar mais lados na balança do que os homens, que têm uma tendência a pensar de forma mais individualizada. Bem, posso estar errada, mas é o que aprendi na prática.
Em algo concordo plenamente contigo: Maria é modelo perfeito de mulher. Mulher amor, doação, presença e força. Sou fã assumida, rsrs. Bjs

R disse...

Olha, somos todos maravilhosos e horrorosos... a questão é que alguns alimentam os cachorros errados; outros, ao contrário, alimentam os cachorros que não só guardam, como salvam o lado humano mais precioso: a dignidade pelo amor. Homem, mulher, tanto faz; os dois são frutos da mesma humanidade... somos condenados a sermos e, pelo que somos, existimos.

Claudio disse...

Opa.. estreando aqui nos comentários do teu blog, primeiro parabéns, muito interessante tudo. Quanto ao tema "mulheres" concordo em gênero, numero e grau, e acrescento algumas observações: Já viu como além de fazer todas essas coisas elas ainda cuidam da casa, dos filhos, do marido, da comida e ainda se atém a detalhes de decoração e de beleza. Nem vamos falar no trabalho que dá acordar de manha e cuidar do cabelo, da maquiagem, e de todas as coisas básicas para uma mulher ter a aparência graciosa que nossa sociedade por mais simples que seja sempre exige. Realmente, vejo cada vez mais nas mulheres uma grande força que nós homens temos que aprender a ter, e espero aprender muito na vida com elas e com "Ela" a Nossa Senhora que tanto mais tem a nos ensinar. Abraço Brother.

Saldanha disse...

Ale,
As mulheres são especiais e com certeza completam e melhoram os homens. Eu posso dizer que melhorei muito depois que casei.
Agora uma coisa é fato, exitem mulheres que querem fazer tudo, ser tudo e acabam perdidas na maior solidão.
Eu particularmente admiro muito as mulheres que tem em Maria sua referencia de mulher.
Abraço,

Unknown disse...

....você é poesia..... um ser de luz.... só sendo assim para ver a alma das Marias, e não somente ver, mas entendê-la.....