segunda-feira, 31 de agosto de 2009

os SEM NOÇÃO.

Mundos paralelos e a realidade.

Vivemos em um momento de muita proximidade com DEUS, onde o individualismo, o medo, a depressão estão presentes. Passamos continuamente ao lado de pessoas com realidades totalmente diferentes, alguns que passam ao nosso lado, são donos de verdadeiras furtunas financeiras, outros, possuem AIDS, outros estão prestes a casar, outros serão pais e por fim, outros prestes a morrer. Tantas e tantas situações que passam pessoas que diariamente em grandes centros cruzam o nosso caminho e não fazem parte de nossa realidade.

Com tudo isso,... aparecem as criaturas, como dizia uma amiga, os SEM NOÇÃO, ou seja, totalmente SEM NOÇÃO. Alguém que mexe com tua gata, em um dia que vocês estão em crise, alguém que bate no teu carro em um dia que tu esta atrasado e não pode se atrasar, alguém que fica tirando teu tempo quando tu esta com teu filho com 39 de febre, um carinha bombado que fura a fila e te empurra na finaleira da festa em que tu não arrumou ninguém e está com umas bira a mais na cabeça, o orientador do TCC que força tua paciência ao modificar meio trabalho só pra ter certeza que tu aprendeu a ABNT e nem olha para a versão se esta boa ou não, a menina e o menino que terminam o namoro ao qual não sabem porque começaram, a empresa que demite um colaborador achando que outro fará melhor a função e não prevê custos e prazos de adaptação do novo funcionário, pessoas que fumam em lugares fechados, pessoas que não pedem licença, pessoas que não dão o lugar ao transito, pessoas que não percebem a fragilidade de uma morte, doença , fim de namoro e tiram uma onda neste sentido,milindrando o outro ser humano.

Andei me perguntando porque será que estes MALAS, totalmente sem alça existem,.... e olha que comecei a agradece-los, creio que os SEM NOÇÃO quando se manifestam, ou são, para nos fazer crescer ou então para retirar de nós o foco de algo que está nos colocando em um momento crítico de vida. O que me dizem?

2 comentários:

.Ná. disse...

Os "sem noção" existem... e não há muito o que fazer com eles. Embora eu acredite que a maioria dos seres humanos passam por isso uma vez ou outra! rrsrsrs
Beijos

Anônimo disse...

Ih, Ale.. sei lá! Acho que eu sou uma sem-noção tbm de vez em quando, rsrs bjs