quarta-feira, 29 de julho de 2009

heróis...

Acredito que todos nós temos dentro de si, alguma vontade de fazer algo de importante pela existência, deixar o nome marcado na história, verdade que muitos acham desculpas ou ainda em contra-argumentos transferem isso para seus filhos, outros não conseguem agüentar a frustração e fazem mal para si, alguns ainda,... para os outros.
Quando criança pensei em ser bombeiro, lembro-me ainda quando minha mãe me levou a conhecer a sede deles, na minha cidade no interior do RGS. Muitas coisas gostei, mas devido a ter medo de altura, desde aquela época, me vi, conscientemente impedido para levar adiante a proposta.
Verdade que alguns conceitos que tinha foram alterados e por que não ... pelo menos analisados ao ler parte do texto de: Luiz Antonio de Assis Brasil, conforme segue abaixo.
o
Heróis – Heróis são apenas hologramas históricos daquilo que desejaríamos ser.
Heróis são pessoas a quem a situação-limite, quase sempre inesperada, leva ao ato extremo do qual sairá vitorioso ou morto. Não há dignidade no heroísmo, não há virtude; há apenas temeridade e negligência
O herói não assume o resultado de suas ações. Eis a negligencia. Ele, por arrogância, não pensa nos limites. Eis a sua temeridade. O herói é uma criança sem qualidades infantis!
o
Acho que assim como o texto do Luiz, o brasileiro que parece que tem a necessidade de craques de futebol, Airton”s” Senna”s” que vivo ou mortos o marketing da mídia burra faz vender ilusão as pessoas, há outros leitores e escritores que pensam como ele que de levezinho vão mudando uma cultura colonial de necessidades externas e não internas,..........................mas devagarzinho a coisa vai evoluindo!

Talvez ser reconhecido pela sua profissão por dois colegas e por um mendigo que venha ajudar a mudar de vida já faça uma puta diferença no mundo, mas a maioria das pessoas buscam coisas grandiosas e não imaginam que um simples gesto pode mudar a historia de uma vida.
Considerei e ponderei algumas reflexões a este tema, mas sei que ele por si só é ilimitado, então quem quiser complementar.....

6 comentários:

Anônimo disse...

Ale, tem um livro do Roberto Shinyashiki que se chama "Heróis de verdade". Apesar de ser estilo autoajuda tem coisas interessantes. Ele comenta que heróis de verdade "são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram". Em suma, heróis são nada mais que pessoas que amam, erram, caem e começam de novo.. pessoas como nós e tantos outros. Por que super homem e afins só existem mesmo em filmes... Mto interessante teu texto. Bjs

Unknown disse...

E quem de nós não precisa de um super-herói, de vez em quando, para nos salvar?

Beijos

. fina flor . disse...

eu queria ser aeromoça quando pequena.... me tornei poeta, ou seja, quase a mesma coisa: vivo nas nuvens, rs*

beijos, querido e obrigada pelas gentis visitas

MM.

>>> quanto a grávidas precisarem de carne, conheço vááárias não comeram na gravidez, não tiveram problema algum e tiveram filhos super saudáveis, minha irmã é uma delas e meu sobrinho lindo está com 15 anos, já ;o)

>>> sinta-se sempre bem vindo ao canteiro Fina Flor

Daniel Porto disse...

Quando paramos para pensar que alguem idolatra pessoas famosas, precisa de domingão do faustão para se divertir... reforça a idéia de que cada vez mais a "politica de pão e circo" ainda prevalece no 3º mundo...Para minha concepção de vida, tenho pessoas que admiro, pois as conheço, mas não heróis.

Saldanha disse...

Ale,

Obrigado pelo almoço de hoje e pelo chimarrão.
A alegria de amizades verdadeiras é um tesouro precioso. Nossos verdadeiros amigos são muito mais que heróis.

"Mais vale a paciência que o heroísmo, mais vale quem domina o coração do aquele que conquista uma cidade." Prov 16,32.

Paz e bem,

. fina flor . disse...

boa semana, querido!

obrigada pelo convite, tim tim

beijos

MM.