terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Crise e a FOME!!!!!!

Recebi de um colega hoje um email do Muniz Neto, que segundo o email é diretor de criação da bullet.
Serei breve, mas os comentários dele valem reflexão.
Segundo ele com 120 bilhões de dólares teríamos um mundo socialmente justo.
Enfim, misérias como a fome, educação e saúde para todos os pobres do mundo seriam eliminados. Ele comenta que o estudo seria de 40 bilhões, mas ele já fala em 120 para não ter surpresas eu acho.
Ele completa o texto dizendo que em uma semana os cartolas dos EUA (700 milhões) e da Europa (1,5 trilhões) sacaram 2,2 trilhões para ajudar quem já estava de barriga cheia.
Quem me conhece sabe! Não gosto de passar email triste, gente sofrendo e etc. Para mim quem passa isso não passa de um hipócrita sensibilizador querendo ganhar moral na tragédia dos outros. Sabe também que sou contra o comunismo. Mas achei interessante a abordagem e deixo como reflexão.
Até porque os 2,2 trilhões de dólares podem salvar temporariamente a vida financeira de qualquer comunidade e ou pessoa,mas........................................................

não garante vida eterna a ninguém!

Um comentário:

Luciane disse...

Ale, o pior é que isso se aplica muito bem ao nosso país. Nós não moramos em um país pobre, mas sim em um país injusto. Quem dera as pessoas se dessem conta do mal que fazem acumulando tanta riqueza enquanto outros morrem de fome... Quem sabe um dia?