terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ESTIGMATA, estigmas de verdade, Pe Pio e MARIA!!!

Li nos últimos dias um livro das historias e memórias de Padre Pio. Para quem não sabe Padre que tinha alguns dons, tipo biolocação, que se trata de estar em dois lugares distintos ao mesmo tempo. Tinha também estigmas de Cristo; mãos, pés, peito, e às vezes me parece ate a marcas dos espinhos na cabeça. Estigmas estes que sumiram com a chegada de sua morte. Morte esta que aconteceu em 1968.
Ao contrario que muitos espíritas pregam falsamente, Padre Pio as poucas vezes que esteve com praticantes desta espiritualidade, os expulsou de sua igreja. Um dos que voltaram (espíritas praticantes), o Padre falou que ele (a pessoa que voltou) era responsável pelo manicômio do filho. Informo que o Pai em questao, apos inserir toda a sua familia no espiritismo, tornou seu filho medium, este que por fim parou no manicomio.
Lembro que para a Igreja o processo de santificação e delicado e difícil após a morte. Com o Padre Pio, em VIDA, muito mais. Este homem de DEUS trouxe junto com a sua GRAÇA muitos questionamentos, para nao dizer problemas a igreja. Precisa-se provas concretas, evidencias, fatos e testemunhas. Tenho um Padre amigo meu que trabalha com isso e diz, qtos Santos existem e nao sao conhecidos!
A igreja reconhece espíritos do mundo, ações que não vem de DEUS, a oração de Salve Rainha chama isso aqui de “Vale de Lagrimas”, também a igreja reconhece que a força da imaginação das pessoas em dificuldades e esperança vê coisas que acreditam serem verdades. Padre Pio passou por muitas humilhações em função disso, porem, Jesus lhe confirmou em todas as auditorias, se não pelos milagres que acompanhavam este servo dEle, com as chagas que Santamente carregava consigo.
Consegui, através do livro que li, escrito por Jhon MacCaffery um trecho que Padre Pio faz na homilia de sua missa, onde refletia a dor de não entender como a humanidade não católica, podia não reconhecer a mulher humana que DEUS escolheu para ser sua mãe aqui na terra. Após esta reflexão, ele fez a seguinte síntese:


“Certo dia Cristo passeava com São Pedro pelo paraíso. Quando subitamente, Ele notou a presença de vários indivíduos que lhe pareciam totalmente deslocados naquele cenário.
- Olhe! - Disse a São Pedro. – Como estas pessoas conseguiram entrar?
- Não e minha culpa! – Respondeu São Pedro. – O senhor deve perguntar a sua Mãe. Toda vez que ela percebe que eu viro as costas, abre os portões e deixa todo mundo entrar!!!”
Padre Pio (1887-1968; proclamado Santo em 16/06/2002)

6 comentários:

Anônimo disse...

Como já está na palavra:

O rico disse: - Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos,
28. para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.
29. Abraão respondeu: - Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos!
30. O rico replicou: - Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão.
31. Abraão respondeu-lhe: - Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.

(Lucas 16)

Espírito, é o Santo, o resto é para deixar em paz, já disse Abraão...

Anônimo disse...

legal brother

Nata disse...

Duvidas, reflexoes, observações...
Como se sabe se é verdade que o filho foi p o manicomio... Será que existiram este pai e este filho?

Achei muito boa a síntese da mulher humana... Só discordo de “como a humanidade não católica”: há não católicos que crêem em Maria... Considero que todas as religiões podem levar a Deus.
Bj

Tiago Antunes disse...

Isso aí, com fé! Abraço

Saldanha disse...

Ale,
Muitos ainda não entendem e talvez não entenderão nunca, mas os santos servem para ser exemplos concretos de como podemos transformar a realidade quando nos deixamos "moldar" pela graça de Deus.
A respeito de outros comentários acredito que todas religiões podem levar a Deus sim, mas permancer na Graça e alcançar a eternidade, bom aí é necessário separar o joio do trigo.
Paz e Bem,

Luciane disse...

Quanto ao padre Pio, sem comentários... precisaríamos de outros como ele nos dias de hj. Agora, em relação à história do final só tenho um comentário: espero que Maria esteja cuidando da porta do céu quando chegarmos lá, rsrs