domingo, 30 de novembro de 2008

Recursos Humanos

Não atuo e nem possuo formação nesta área, mas em caráter de edificação, registro minha critica - construtiva.
As empresas estão na era que o grande valor das empresas é o conhecimento das pessoas, este é o patrimônio. Eu discordo.

Para mim, o valor se a pessoa já possui a formação acadêmica solicitada, não diferencia-se de outras por conhecimento e capacidades, ate pq por isso se contrata um serviço pronto.
Diferencia-se pelo CARÁTER!

Alguém concorda comigo?

Um comentário:

Anônimo disse...

O caráter no Brasil ou carácter em Portugal, em psicologia é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
Uma empresa depende de excelentes profissionais em suas devidas áreas. Se fossem ver o que fazem ou não fora dela, com certeza muitas estariam vazias em seus mais estratégicos cargos. A questão hoje em dia é: ou produz, ou vaio embora...
Caráter é para a sociedade julgar e, julgar, sabemos que é para Deus.