quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Gostaria de ser....

Sinceramente, gostaria de ser a metade apenas do que acho que sou; tipo:
Estado: RGS
- um dos mais completos capoeiristas do estado;
- um dos melhores músicos do estado;
- um dos melhores intelectuais do estado;
- um católico fervoroso e muito forte na fé;
- um engenheiro que busca continuamente se aperfeiçoar;
- um profissional de alta-performance;
- um empreendedor respeitado;
- uma pessoa de alto grau em educação;
- uma pessoa romântica capaz de encantar qualquer mulher;
- um boêmio;
- um cara muito, mas muito inteligente;
- um cara cheio de amigos;
- e por fim, uma pessoa totalmente voltado a família.
Mas; também gostaria de achar de fato, que não sou tudo o que me cobro e me critico, quanto a ser:
- mulherengo;
- preguiçoso;
- burro;
- péssimo escritor em blog, em especial, pelo FORMATO!;
- pobre financeiramente falando;
- péssimo músico;
- péssimo amigo;
- péssimo namorado;
- péssimo filho, irmão e participante de família;
- fraco na fé;
- fraquíssimo em formação acadêmica;
- fraquíssimo profissional do mercado de trabalho;
- fraco nos princípios;
- feio visualmente;
- péssimo exemplo de ser seguidor do Sr Jesus;
- e por fim: um péssimo capoeirista (que é o que mais me dói!).
Porém, como sonhador de um mundo de AMOR, deixo um poema, que não é meu, mas para quem me conhece e aos que querem me conhecer, lendo isso, acho que sintetiza pouco do meu eu comunicativo e do meu coração.

Se você
tivesse acreditado
na minha brincadeira
de dizer verdades
teria ouvido verdades que teimo
em dizer brincando
falei muitas vezes como um palhaço
mas nunca desacreditei
da seriedade
da platéia que sorria

Fred Maia

6 comentários:

Jana disse...

eu gosto dos versos do final...

beijo

Saldanha disse...

Inicialmente deixo minha perplexidade diante do impacto da primeira leitura...
Após retornarei a fim de emitir uma comentário mais adequado.
Grande abraço meu amigo,

AnaLua disse...

hehe, vc é seus defeitos e qualidades, seus anseios e decepções, projeção e realidade. Não fosse assim, não seria completo!
Pelo viso a leitura das Confissões de Sto. Agostinho também te levou a confessar-se. Gostei disso!

Bjos!

Anônimo disse...

Acho que diante dessa AUTO-CRÍTICA DATADA, tu precisa rever teus objetivos de vida, pois estás colocando tua paz e felicidade em coisas que, neste momento, estão muito longe de acontecer (digo isso diante das tuas próprias palavras!!). Ter objetivos mais reais e palpáveis tornam nossa busca menos sofrida e mais prazerosa... UMA coisa de cada vez!!! Mas se tens várias coisas a fazer, bom... aí o caminho é de cada UM!!!

Alexandre Gil disse...

Jana, eu tb!

Táric, nao t apavore tanto assim, foi apenas uma reflexao temporal de meu comportamento diário. Nao há desiquilibrio e sim análise crítica em busca da qualidade de vida!
Fabi (enluarada), para mim me confessar preciso mais que esta página rsrs. Qto a Santo Agostinho, a Graça do livro dele nao está nas confissões e sim em reconhecer JESUS como Sr de tudo isso. Mas,... vc me entendeu rsrs. Bjo pra ti

Fabiana, querida, junto a autocritica, tb há virtudes descritas ali, qto a objetivos, este estão mto bem traçados, estou apenas tentando alinhar comportamentos e velas do barco para atingi-los com mais facilidade, mas definidos, há isso com certeza estão!!!
Qto a busca ser sofrida, ... isso é sim, infelizmente ... para nós humanos darmos valor as vezes precisa ser assim :(

A todos, muito obrigado pelas considerações.

Anônimo disse...

gostei da forma escrita! criativo!
e quanto a ser bom o que vale é o esforço! abraçao
eduardo gil