domingo, 19 de outubro de 2008

Dia mundial das missões!!!

Todo o Cristão católico, quando batizado, o Padre diz as seguintes palavras: Consagro-te Sacerdote Eterno, Profeta e Rei; em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.
Bem a fonte disto humanamente falando, chama-se a comunhão com a fonte, no popular abastecermos em Cristo ou MISSA. Isto para enfrentarmos os dias que virão, considerando a missa ser dominical.
Digo que a missão é diária ao Cristão através de oração, a palavra, o testemunho e a caridade (jornal da celebração eucarística Porto Alegre no dia de hj).
Porém conclui-se, como diria Jesus ao ser interrogado, servimos ao mundo conforme as regras de César, e a DEUS nós damos tudo o que somos, pois, por Ele e para Ele fomos criados!
obs: considerando caridades, vir do latim (caritas), ou seja, carisma, creio que os participantes da Doutrina Espírita e/ou irmãos protestantes, estão equivocados quando de coração doam a mendigos na rua, roupas, comida e afins. Se lermos 1 Corintios 12, 4-11; descobriremos que caridade não é bem isso, logo outra coisa – favor aos visitantes verificar e tirarem suas próprias conclusões, pq sincerametne, vai além...

Um comentário:

Luciane disse...

Quando pensamos em missão temos tendência a imaginarmos grandes coisas, atitudes revolucionárias... e pensar que a padroeira das missões, Sta Terezinha do Menino Jesus, foi missionária sem ter saído do Carmelo. Muito verdadeiras as palavras de Sta Catarina de Sena: Se fordes o que devereis ser, incendiareis o mundo todo.” O importante mesmo, em tudo, é fazer cada atividade da melhor forma que conseguirmos, pois acho que nossa maior missão é sermos felizes e levarmos a felicidade aos outros. Bjão