domingo, 26 de outubro de 2008

SELVA DE PEDRA!!!!!

Este final de semana tive várias experiências, que me deixaram duvidas em relação a humanidade. Não, não vou falar de igreja, até porque onde eu moro, ela e suas missas estão bem fora de moda!!! Mas vou falar da vida social. Como falei, neste final de semana, encontrei um amigo de longos anos que trabalha com pessoas, educando, de crianças à adultos a mais de vinte anos. A síntese dele é que as pessoas só se procuram por fases determinadas em função de interesses. Aí citou exemplos, casamento que termina, a maioria dos divorciados volta para os então amigos, que ficaram sem a sua presença sabe-se lá por quanto tempo, alguém que está muito bem profissionalmente a um bom tempo, perde o emprego e vai procurar amigos e assim por diante, enfim pseudo-amizades em função de tempo/estado, ETA engenharia de produção!!!
Registro aqui, infelizmente que muitos namoros eu vi em função de interesses e/ou motivos.
Na igreja, infelizmente Tb. Mas se Jesus que era DEUS não conseguiu convencer a todos.....
E na família, como é?
Enfim, quando as pessoas vão evoluir???? Será que precisa vir o final do mundo, juízo final, ou qualquer bomba atômica para formar um nova e esperançosa civilização?
Poderia ter citado o texto do Pedro Bial, mas sinceramente, preferi o meu. Ser honesto, persistente na sua profissão, no seu namoro, ser educado, servir ao próximo sem interesse, será isto possível algum dia na nossa existência? Será que verei isto antes de morrer???
Enfim, o mundo realmente está LOST????

Prometi, neste blog, falar da GRAÇA, mas não estou aqui fazendo um tragédia, com caso ISABELA, caso ELOÁ e tantos outros. Estou aqui murmurando com a mediocridade humana em aceitar qualquer coisa, isto sim. Por isto em caráter de formação, agora na GRAÇA, registro.
“Nem tudo que me é permitido, me convém!”
Então vamos semear, quem sabe, as pessoas um dia se toquem.

4 comentários:

Saldanha disse...

Tchê, tu tá completamente certo. Acredito que esta nossa sociedade de "interesses" está assim porque o ser humado está cada vez se fechando em si, sendo mais egoísta e orgulhoso. (O motivo nós sabemos).
Você é um grande amigo e isto é uma Graça.
Paz e bem,

Jana disse...

infelizmente em sua grande maioria é isso mesmo...

uma dia a gente aprende

beijo

Pod papo - Pod música disse...

Eu acho que, como você mesmo disse, temos que semear, vamos fazendo nossa parte e influenciando coisas boas aos outros mas, também acho que não dá para mudar a sociedade, dá para mudar cada pessoa individualmente. Muita gente reclama que Deus poderia mudar tudo isso mas, Ele quer mudar pessoa por pessoa, conhecer o íntimo de cada coração e não mudar tudo de uma forma coletiva pois, cada um de nós somos importantes para Deus, Ele presta atenção em cada detalhe do nosso caminhar.

Beijão!

Ana Luisa disse...

Olá meu querido!
Obrigada pela visita. Na verdade não fui e nem vou, somente tenho estado muuuuito atarefada..rsrs!!

Bom, referente ao seu texto, prefiro citar Santo Agostinho:
"Pregue o evangelho sempre, se precisar fale".

O evangelho não se resume à Bíblia, à igreja, à usarmos um rótulo de cristãos, mas na prática da paciência, do amor ao próximo como a nós mesmos, da tolerância, do abrir mão de algo que gostamos para abençoar alguém...
Não espero que a sociedade mude, espero que eu não me contamine.
Sei que não verei o mundo mudado para melhor, somente para pior. É o cumprimento das escrituras e da Palavra de Deus.
O fim dos tempos está aí, aqui...é hora de interceder sim, clamar pelos que não conhecem a Jesus, mas do que adianta ganhar o mundo e perder a própria alma?

Domingo ministrei uma palavra baseada em II Crônicas 32. Fala de Ezequias e das fontes cujas águas penetravam à cidade de Jeruzalém e "saciavam", "alimentavam" os inimigos. Nós temos que fechar as fontes que penetram nossa vida e alimentam nossos inimigos dentro de nós em forma de fofoca, inveja, malícia, amargura e tantas outras coisas...

Meu querido, a graça é para nós. O fato de estarmos aqui hoje é pura graça de Deus, pois Suas misericórdias se renovam a cada manhã!!!

Grannnnnnnnnde beijo.
volte semmmmmmmmmmpre.

Obs.: Adoro seus comentários.