sábado, 30 de agosto de 2008

Liderança!

Após dar um dos maiores passos de minha vida até aqui, que foi comprar meu AP, assumi de síndico.
Como sempre, os próximos, que pensam como pobres, falaram, ih, só vai se incomodar, ...não vale a pena, isso dah até implicação legal, ...não faça isso.

Mas fui, tentar ser gente grande, ser líder, quebrar o paradigma de filho de pais separados, criado com ajuda de tios. Verdade que, meu condomínio é pequeno, mas há sim problemas, e creio ser os mesmos dos condomínios grandes, sendo que o que muda é apenas a escala.
Quero registrar aqui, que foi a melhor decisão tomada na minha vida, pois com todos os problemas presentes, que passam desde uma ação trabalhista de uma faxineira, de uma época que nem morava aqui, até questões de intrigas entre moradores. Enfim, considerando ser condomínio, estou por dentro de orçamento, de onde vai meu dinheiro também todos os meses, e de todos os detalhes de onde sou dono.
Penso como deve ser difícil para um político o ser, em um país em que a honestidade está tão fora de moda. Mas digo, quem é, é, e mais, deve ter apoio, infelizmente, normalmente apoiamos depois que as criaturas não querem mais nada com nada, pq se desgostaram.
Mas digo, estou amando em ser sindico e até to pensando em me candidatar a cargo de liderança na minha empresa. É muito bom gerenciar e ver transformações de realidade, através de ações que ajudamos a construir.
Se tiverem experiências ou algo a considerar, favor falem?
ps: deixo uma filosofia minha de vida, não,não li em livro nenhum é minha mesmo, as vezes não GANHAMOS nada nos posicionando em assuntos polêmicos, tipo politica, relacionamentos afetivos, reuniões de trabalho e até fofocas, mas se não nos posicionamos, a gente PERDE. Então, como diz a biblia, assumam vossos postos, antes que o tempo passe!!!

4 comentários:

Luciane disse...

Ale, se tem uma característica tua que eu admiro é a tua capacidade de conseguir descobrir as potencialidades das pessoas. Isso é extremamente importante quando se ocupa um lugar de liderança. Vale, entretanto, um lembrete: "Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é. " Margaret Thatcher
Bjão e muito sucesso em todas os teus desafios, profissionais e pessoais.

Saldanha disse...

Quanto a sindico, vivenciei uma experiência frustada, não como sindico, mas como da comissão...
Quanto a liderança, tento ser um líder e vejo que quem está "a frente" está exposto e é nestes momentos que temos a possibilidade de crescer, melhorar e de alguma forma ajudar o outro.
Você tem potencial e bagagem para tal. Nunca te esqueça que para ser líder não precisar estar na função de liderança.
Paz e Bem,

AnaLua disse...

Concordo plenamente com vc. É preciso se posicionar em relação a tudo nessa vida, e isso não se refere somente a grandes questões, mas deve permear também nosso cotidiano. É muito lindo por exemplo dizer que se ama o verde e reclamar da poluição, mas não se preocupar em reciclar o próprio lixo da própria cozinha. Reclamar do governo mas não se interessar nem pelo própria comunidade, rua, bairro ou condomínio em que vive. Parabéns e boa sorte!

Luísa disse...

Alexandre gostei muito do teu texto. Acho que deve ser assim mesmo e hoje tu faz por ti e pelo coletivo, amanhã será outro. Bjs