sábado, 26 de julho de 2008

força e FÉ=Sonhos!!!!

Produza uma pérola transformando a sua dor em amor e assumindo a Palavra de Deus que diz: “O amor cobre uma multidão de pecados” (I Ped 4,8), e eu acrescento: o amor também cobre uma multidão de feridas. (Mariana Adamo - canção nova)
Não seja aquilo que dizem que você é. Parece estranho, mas não podemos dar aquilo que não temos. Se você não descobrir que você é sagrado, você não vai perceber a sacralidade que o outro é! (Padre e professor Fábio de Melo)

O homem pode ser resistente às palavras, forte nas argumentações, mas não sobrevive sem esperança. Ninguém vive se não espera por algo bom, que seja bem melhor do que o que já conhece, já possui ou já experimentou. Deus alimenta nossa vida por meio da esperança! (Padre Xavier)

“A esperança não decepciona” (Rm 5,5)

Coloquei estas considerações no sentido de construir; pelos motivos que vou elencar:

  1. somos e estamos no mundo;
  2. por sermos humanos, mesmo com oração, meditação, e/ou fé que cada ser segue, mesmo assim, somos limitados, e com aquela tendência, ou gen (conhecido como pecado original) que é o desejo humano desencadeado que nos tendem a nos meter em confusão, cair, vacilar, por mais que buscamos a perfeição, viver bem, ser feliz, duvido quem quer que seja que esteja lendo isso, que de vez enquanto, nao pise na JACA!!!;
  3. Então, as três abordagens acima, nos norteiam a PAZ.

E encerro aqui com a frase que vem me guiando por anos nesta vida, que é: Salmos 24, 12

"Que advém ao homem que teme ao Senhor? Deus lhe ensina o caminho que deve escolher."

11 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

Meu querido. Nós somos sim tudo isso. E é realmente a esperança q nos move, principalmente a esperança de sermos seres humanos melhores, ou pelo menos seres humanos diferentes. Que bom que somos insatisfeitos. É a insatisfação que norteia a esperança.
Beijos

Bee disse...

"A esperança não decepciona"... Acredito nisso!
Gostei muito do teu blog também! Virei mais vezes...
Abraço!

Jana disse...

Alexandre. Respeito tua crença e tua opinião, e esta ai uma coisa que eu não discuto, religião e fé. Tens a tua e eu a minha. Cremos em coisas e deuses diferentes. Mas que diferença faz? No fundo o que vale é ter fé. E acreditar. Não é mesmo?

Beijos

Anônimo disse...

Há uma frase que eu gosto muito sobre esperança:
"A esperança é, em geral, péssimo guia, porém, boa companheira de viagem."
(George Savile, Lord Halifax)

Obrigada pela visita. :)

P.S.: No dia dos namorados um xará teu disse que ia fazer minha alegria se eu estivesse no RS. Olha outra coincidência, tu mora no RS. hehe...

Saldanha disse...

Foste muito feliz nas colocações, pois o fato de nos reconhecermos incompletos ou falho é que nos leva a buscar as coisas do alto, ou seja, a graça de Deus que é perfeita e que preenche os nossos vazios e nos leva mesmo após inúmeras quedas a levantar e seguir em frente...
Abraço,

Anônimo disse...

Borracha? =/

~ Pri disse...

Foi realmente muito gratificante ler teu comentário logo cedo. Começar o dia lendo algo como "Acho que tu é mto amada" não tem preço. Obrigada. OBRIGADA. Teu blog tbm me chamou mto a atenção. E vou te linkar pra que vc faça parte da minha leitura diária.

Beijos e fique bem ;*

Anônimo disse...

Só fiquei curiosa, moço.
Ah, pode me contar o que quiser sobre o sul. :)
Chuquinhas é engraçado...hehehehe...

Janaina disse...

Concordo com o que você disse... Aliás, acho que é a primeira vez que concordo com tudo. Hehehe.
Beijos

Fabiana... disse...

retribuição de visita online.rs... gostei daqui! principalmente do texto de 15 de junho. trabalho entre outras coisas com adolescentes e o tema é esse. muito interessante.
tb voltarei mais vezes.
beijocassssssssssss.

Anônimo disse...

Muito bom esse teu texto. Não podemos dar aquilo que não temos... verdade! Já nos custa muito, às vezes, dar o que temos. Acredito, porém, naquele ditado que diz "sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas." Continue sempre na tua busca, Ale. Vale a pena! Bjão