domingo, 20 de julho de 2008

Apimentando - confissões e dúvida!

Se questionassem o que é sucesso para algumas pessoas, de bati pronto, a respostas seriam pela minha visão estas:
  • ao religioso: encontrar-se com DEUS;
  • ao empresário: ser lider de mercado e possuir a maior fortuna do mundo;
  • a um professor: ver seus ex-alunos com carreiras solidas, bons casamentos e livres de drogas e acidentes;
  • a um empregado: adquirir a confiança dos donos e acionistas, respeito dos colegas e receber promoções;
  • aos pais: terem admiraçao e respeito dos filhos e os verem crescer em sabedoria e discernimento;
  • aos atletas: superar-se a si mesmo;
  • aos tarados como eu: passar três noites de amor e sexo, uma com a Sharon Stone, outra com a Demi Moore e pra finalizar com chave de ouro, outra com a elegante Betty Lago;
  • aos ambientalistas: ver a existência parar de evoluir e todo mundo vivendo como indios rsrs;
  • aos vegetarianos: todo mundo matando só os seres vivos vegetais rsrs;
  • aos jovens, ou jovens adultos, tanto mulheres como homens, de 18 anos, 25 anos, 35 anos e 45 anos??? isso pergunto a vocês visitantes.

o que é ter sucesso??????

14 comentários:

Luísa disse...

Sucesso! Todo mundo almeja. Como colocaste depende do ângulo de cada um. Eu particularmente acredito que seja a realização dos sonhos. Como os sonhos não devem acabar nunca, acho que sempre estamos atrás de novos sucessos. Bjs

Dri disse...

Sucesso... grande pergunta, o que é ter sucesso? De cima dos meus 34 anos posso te dizer que pra mim ter sucesso é saber o que eu quero ou não, saber o que tenho de fazer para conseguir e ir lá e fazer. E o melhor de tudo, sem me sentir mal por isso, em paz comigo e feliz pelas decisões tomadas.
Só mais uma colocação enquanto ambientalista: viver como índios nem tanto, mas gestão e desenvolvimento sustentável são importantes sim... hehehehehe

Saldanha disse...

Sucesso para mim é ser feliz, portanto me considero um sucesso...rsrsrs.
Na real não acho sucesso importante, pois me parece algo que precisa de platéia, reconhecimento exterior, glamur, aplausos de quem não te conhece, etc, e no meu modo de ver o importante é ser uma pessoa de valor, pois valores como sinceridade, amor, respeito, esperança... te levam a felicidade, enquanto sucesso???
Abraço,

Estava Perdida no Mar disse...

Sucesso? Amar e ser amada. Isso já basta.
O resto vem naturalmente. Isso sim é que é conquista eterna

Anônimo disse...

Sucesso é perceber-se uma pessoa de sucesso, seja na esfera que você estiver considerando. Sucesso é entender-se, perceber-se melhorando e colaborando para que os que estão a nossa volta melhorem. Sucesso é paz de espírito, equilíbrio, harmonia com Deus, é ser uma pessoa consciente de seu papel e de suas limitações. Sucesso é evoluir e querer evoluir sempre!

Unknown disse...

Gil, no site abaixo o que é ter sucesso:

www.zebisteca.com.br/piadas.php?id=7040

Abraços

Porto disse...

Sucesso...Já passei desta fase Gil...ehehe

Anônimo disse...

Ale, Ale... se teu desejo de sucesso se baseasse apenas nisso eu te diria que vc está sonhando muito baixo, meu amigo. Ainda bem que te conheço...
Falando sobre teu texto agora, para mim o sucesso é algo passageiro. É o resultado de ações bem feitas. É quando vc consegue fazer BEM o que deve ser feito."Leva tempo para se ter sucesso porque o sucesso é meramente a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa." Joseph Ross

Jana disse...

Antes de responder, sobre teu comentário, então eu não sou normal, fico aliviada, que graça hána normalidade kkkkkkkkk

Betty Lago? Hum duvidoso seu gosto kkkkkkk

Sucesso? Pra mim, ver meu filho feliz, forte, crescido, realizado (eu sou mãe rs), de resto ter um objetivo e alcança-lo, e como estamos sempre correndo atras de mais coisas, logo em seguida outro objetivo. Mas tb, uma estabilidaden emocinal, ser feliz realmente, uma vida tranquila, sucesso é variavel a cada sonho a cada pessoa.

beijos guri!

Jana disse...

Ahh, agora que olhei ai do lado, vc é de POA, conterrâneo rs

bjo

Anônimo disse...

Sucesso pra mim é ser feliz, realizar teus sonhos, estar de bem com a vida e contigo mesmo!
Porque se tu não tem isso, de que adianta ter alguma outra coisa??

beijos aleee....

Anônimo disse...

sucesso é quando se tem o q quer.
por sinal me enquadrei em na maioria dos teus itens fora a parte dos vegetarianos.
bom ja q a maioria dos leitores aqui nao tem 100% o q desejam em suas vidas, espero q continuem A BUSCA, contem comigo e boa sorte!

Jana disse...

Guri, mas sabe, os morangos sempre me pareceram ruim, mas o cara lá não era de todo mal, por isso o eforço de comer os famigerados morangos... rsrs

Meu msn? janainabeneduzi@hotmail.com

beijos

~ Pri disse...

Ri pouco com os vegetarianos, tarados e ambientalistas! rs. Adoro o povo do sul! (não por menos, sou paranaense!). Pra sim, sucesso é estar bem consigo mesmo, mesmo isso parecendo um clichê. Encontrar o par perfeito, morar na casa perfeita (mesmo que simples, mas aconchegante) ter o carro perfeito e viver uma vida perfeita!
Beijos ;*