sábado, 31 de maio de 2008

dúvida!!!

o matrimônio, há esperança???
Em época que jogos globalizados, trabalhos em viagens, egoismo, baixa formação, onde pessoas que com pouca idade estão minadas, bombardeadas e milindradas em relacionamentos afetivos, como crer?
É possivel um romance por toda a vida???
Vale a pena casar nos dias de hoje???
Quem ainda acredita???

12 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

Querido, se vc entende romance como sendo matrimônio e vice-versa, realmente não há jeito não. As pessoas tem a mania de codificar a relação entre duas pessoas num contrato, com padre, véu e grinalda. Este é problema. Quando elas entenderem que a obrigação do casamento é um conceito de posse construído pelos homens...talvez elas percebam que uma relação verdadeira não depende de nada disso para existir. O que vc prefere: um casamento ou uma relação verdadeira?

Estava Perdida no Mar disse...

Só pra completar:
"Não basta um compromisso, vale mais o coração. Ninguém sabia, ningúem viu que eu estava ao seu lado então"

1 de julho. Renato Russo

Anônimo disse...

eu acredito...e não só acredito como tenho sonho de casar na igreja e ter um grande amor na minha vida, assim como meus pais, casados a 28 anos!! acho lindo uma cerimônia de casamento, quem não pretende casar, pelo menos vá em um casamento...vale a pena!! beijo alee...ainda vo no teu casamento!

Unknown disse...

existi tudo existe so falta encontrar, q nem alienigena!
vamos garimpar!
mas nao posso falar nada concreto nem opinar mto pois ja mudei de ideia varias vezes em relaçao ao assunto... para os q acreditam boa sorte e para os q nao boa sorte tb... o importante e ser feliz!
aah.... mas a ideia de casar para nao fugir do tema eu ate acho uma boa!!! ;) abraçao!!!

Anônimo disse...

"Todo amor é eterno. E se acaba, não era amor". - Nelson Rodrigues Dramaturgo
O casamento é um contrato, um acordo? De fato, mas isso não tira sua importância. Podemos ter uma relação verdadeira em um casamento. Basta termos maturidade para isso.
O fato é que vivemos na sociedade do imediatismo e do consumismo. As pessoas não têm mais tempo (nem paciência) para se conhecer.
Muitas pessoas casam para conseguir a própria felicidade, mas não entendem que a essência do casamento consiste em fazer o outro feliz em primeiro lugar. A felicidade pessoal é consequência.
Ainda faço parte das pessoas que acreditam que o casamento ainda é possível, desde que seja realizado por pessoas que tenham a consciência do que estão fazendo. Não é a toa que a Igreja prega que os noivos se conheçam, dialoguem bastante antes de casar.
Falta-nos viver um pouco mais o amor ágape, tão bem descrito por Paulo em I Coríntios 13, 1-13. Para quem não conhece, leitura obrigatória.

Unknown disse...

Primeiro, temos que ter consciente que nem todos casados vivem ou experimentam o verdadeiro matrimônio. Por causa desse desconhecimento há tanta desilusão, desesperança, infedelidade, brigas, desuniões, tristezas... e como o matrimônio é o inicio e a base das famílias, há tanta destruição de famílias e consequentemente desordem na humanidade.
O matrimônio não é um contrato, nem posse de um pelo outro, ele é a UNIÃO do homem e da mulher, é quando eles se tornam um só, buscando ser felizes juntos! Sem desconfiança, sem medos, sem mentiras, sem falsidade, sem egoísmo, sem traições, sem calúnias, mas ao contrário o matrimônio se constrói com muito amor, respeito, dedicação, sinceridade, fidelidade e sempre querer acertar! Só que, como não somos perfeitos como Deus é, sem Ele fica muito difícil!!!
Eu tenho a Graça de viver num matrimônio, onde busco todos os dias com a ajuda de Deus, dar o meu melhor! Tudo provém da intenção que temos nos nosso coração.
O romance não é o casamento, ele é um dos complementos do casamento, pq não ser romantico(a) com seu conjuge?
SIM, eu acredito no verdadeiro matrimônio!!!!

Ariana disse...

Os tempos mudaram, as pessoas também. Mas isso torna o casamento, ou a opção por uma pessoa, mais responsável. Temos oportunidade de escolher. Muito mais do que antes. Eu posso escolher mais do que minha mãe, que pôde escolher bem mais do que minha avó! O que falta, não apenas quando falamos em relacionamento amoroso, é responsabilidade. É saber que as escolhas têm conseqüência e que temos de ter a coragem de optar e sofrer com as coisas boas e ruins inerentes às nossas escolhas.
Mais do que em casamento, eu acredito na família. E acho que é isso que falta para muitos em muitos casos. Se é o casamento que proporciona uma família que dê estrutura para o desenvolvimento de pessoas capazes de construir uma sociedade melhor, eu não tenho escolha: só posso acreditar!

Janaina disse...

Eu acredito no amor. Mas não acho que dele deva vir o casamento não. Aliás, nunca pensei em me casar e tal. Mas acho sim possível ficar com uma pessoa para sempre. E acho que vale a pena sim.
:)

AnaLua disse...

Eu acredito! E tenho experimentado que vale a pena, o que falta nas pessoas é disposição pra conviver com o direito e também com o avesso do ser amado. É difícil, trabalho árduo, vejo a construção de um relacionamento como uma pedra bruta de mármore, que deve ser lapidada, cuidadosamente, até que seja extraída dela uma obra-prima, já sonhada e imaginada pelo artista.

Anônimo disse...

Tá aí, a que estava perdida no mar encontrou um ótimo ponto de vista para que pensemos a respeito...

Começo pelo outro lado e nele me fixando...

Digo que as pessoas estão é entendendo liberdade como sua língua sedutora, não por outro motivo, são tão egoístas... talvez o preço do individualismo seja não mais nos suportarmos como irmãos, não obstante ainda, como esposo/a.

Talvez se compreendêssemos o coração como amor profundo e inesquecível, talvez víssemos o casamento não como uma doença, mas como uma verdadeira forma de simbiose, de vida comunitária.

Amor é comprometer-se, aliás... detalhe que já ia deixar passar... sem esse detalhe, só há o bem querer, não mais que bem querer... e isso sim é o contrário do amor, por menos dócil que seja reconhecer o fato. Quem não se compromete não ama. Ou a mãe não compromete-se com o filho?

Quem dirá Deus conosco. Talvez a exigência do amor seja pertinente na doce dose do equilíbrio. Porque o amor também o é exigente.

Rodrigo.

Patrícia disse...

Olha eu prefiro acreditar que sim...
Sei que hoje em dia, tudo esta banalizado de mais, mas se não acreditar que existe uma amor pra vida toda, qual será minha expectativa?
Não quero ser apenas uma mulher de negócios... quero família também!
Uma casa, marido, filhos, cachorro e tudo que tenho direito! Será que quero de mais???
Adorei sua visita ao meu Doce Cantinho, volte sempre e seras bem vindo!
Sobre a proposta de ir tomar um chimas (chimarrão) ao por do sol do Guaíba... é de se pensar viu! Oh vida estressante! kkk
Beijinhos

Luísa disse...

Alexandre fui ler o recado que recomendaste. Achei muito bom o comentário do Rodrigo. Só queria agregar uma opinião minha independente do simbolismo que o casamento tem para nós católicos, eu considero que é um rito de passagem, de grande importância,representa comprometimento verdadeiro e esse rito existe há tanto tempo porque este simbolismo permanece importante. Um beijo