quinta-feira, 22 de maio de 2008

que Indiana Jones que nada!!!

Diariamente vejo vendedores vendendo produtos que não entendem, vejo pessoas defendendo idéias e pessoas que não conhecem e pra terminar além de vender e defender o que não conhecem, enfiam o PAU (denigrem a imagem) no produto e idéias dos outros, que rsrs também NÃO CONHECEM.
Por exemplo, fico apavorado quando vejo um irmão dificuldade, protestante, evangélico, metendo o pau na igreja católica por causa de suas imagens, logo, respondo: irmãozinho, pq vc não rasga as fotos do seu avô, ou bisavô que já morreu que estão na sua casa? Enfim este seu ente querido deve ter feito algo de bom para vc e possivelmente se ainda existe em algum outro plano deve continuar desejando o bem a vc, mas.....a lavagem cerebral é grande e a cultura esta manifestada, mal sabe ele que no Jubileu 2000 todos os protestantes de grande expressão assinaram documentos e estão com o PAPA e a não mudança é em função da culturalizaçao, seria como dizer que Cristo não carregou a cruz e sim, só o patíbulo, bem como os pregos não foram nas mãos.... e vai....
Qtos sites pegam um tema polêmico pontual e detonam a igreja? Detalhe, o jornalista se baseia pelos recursos que encontrou, sabe-se lá, aonde, e ai vai. Infelizmente, a nossa sociedade é composta por uma maioria que não consegue identificar o quanto é limitada e o quanto deveria cuidar de sua própria vida, família e igreja. Enfim a sociedade média, medíocre, que todos os pseudo-poderosos do capitalismo alegram-se.
Cito, um exemplo, do Mel Gibson, com o filme: Paixão de Cristo. Ele realizou algo, concreto, real, falando do que realmente conhecia. É um católico ortodoxo (Thiago, separado do Papa até 1200 d.C.) praticante, pediu autorização a igreja e fez; ficou bonzinho.
Infelizmente a única religião do mundo em que a maioria dos seus seguidores não conhece o que ela tem de bom é a católica. No entanto, seus fiéis são o verdadeiro povo eleito, tapados, ingênuos, às vezes seguem pedras, outras vezes as estrelas, outras elefantes brancos hahah, mas estas são as ovelhas do Sr rsrs.
Pra terminar, apresento aqui, para quem desejar sair do elefante adormecido espiritual, um filme, que retrata de forma: política, espiritual e real, a verdadeira manifestação de DEUS. Em minha opinião o melhor filme da minha vida até agora em contexto, carisma e história. Infelizmente a mídia não demonstra, mas eu humildemente o faço: Karol – o homen que virou PAPA (J Paulo II).

ps: por favor NÉ!!!! aos tapadinhos de plantão, para os ignorantes (desconhecedores) assistente de Idiana Jones, O Código da Vinci e outros sem conteúdo do gênero, que Tb já assisti, que o Santo Graal (cálice utlizada na ultima ceia de Cristo) está na Igreja Catedral de Valência desde há idade média, sendo ele um cálice de prata, com a parte superior em pedra Ágata, com capacidade para dois litros.

convido aos visitantes acessarem: http://www.zenit.org/index.php?l=portuguese
site de comunicação oficial do vaticano com o mundo.

Tenho dito.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ale, das diversas coisas que mereceriam ser comentadas no teu texto, quero me ater a uma. Você fala que muitos falam do que não conhecem.
Creio que vale a pena lembrar a origem da palavra ‘conhecer’ (cognoscere), que é o de saber pelos sentidos. Só conhecemos aquilo que experenciamos, vivenciamos. Conhecer, em certa medida, é um ato de amor. Para conhecer a Igreja, de fato, precisamos amá-la (não apenas com sentimento, mas com nossa razão).
As palavras de Jesus continuam bem atuais ainda: "a boca fala do que o nosso coração está cheio" Lc 6,45. Nosso desafio, enquanto cristãos, é rezar para as pessoas que criticam a Igreja sem fundamento e, de outro lado, ouvir e aprender com as críticas que possuem base. Só assim faremos a diferença.
Bom feriado!

Janaina disse...

Brigada pela visita no blog...
Já eu, sou contra radicalismos de qualquer espécie...
Beijos.

Camilinha disse...

energicamente escrito...


beijos daqui...

RENATA CORDEIRO disse...

E o disse bem.
Visite o meu blog:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Conto com a sua visita,
Renata Cordeiro

Mari Thomé disse...

sobre religião não gosto de discutir. Isso é tão pessoal....
Cada um acredita no que quiser! :D
mas gostei muito do teu texto!

Estava Perdida no Mar disse...

Acho que a religiçao é um mal do mundo. Quanto mais conheço as religiões, mas percebo que o Deus que eu creio não está em nenhuma delas.

Luísa disse...

Alexandre
Vou ver o filme sobre o Papa João Paulo II. Ele foi um grande líder da Igreja Católica. Valeu a sugestão. Com relação ao teor do teu texto, parabéns pela coragem de escrever e defender os valores que acreditas, considero isso admirável. Bjs.

Ariana disse...

Dois litros???? Eu falo, esse Jesus gostava de uma festa e de um vinho! Oh, homem que gostava de se divertir!! Eu O amo assim, bem humano mesmo! Obrigada pelo recado no orkut, viu?! Abração!

Anônimo disse...

É valido
Quem critica sem o devido conhecimento esta errando feio.
Acho dificil falar de questões religiosas pq é um assunto delicado.
O que eu acredito ser importante são as virtudes, que estão mais atreladas a familia e aos costumes, e apenas levemente relacionadas a religiosidade

Andreas Treichel disse...

Lí!


Creio em parte, noutra não tenho opinião formada...
Precisamos conhecer para discutir, porém, podemos também ter uma noção errada e OUVIR a respeito :)
Religião = religare. Eu não vou à igreja e me sinto bem perto do cara! Assim sendo, me sinto religando com o superior...
keep writing