domingo, 26 de agosto de 2007

Festa - a válvula de escape!

Discussão de relacionamentos sentimentais, compromissos, contas, vida escolar, profissão, são indiscutivelmente o cotidiano do cidadão urbano do século XXI. Claro que o sabor dos itens acima existe, mas nem sempre é só alegria e administrar conflitos com equilibrio envolve maturidade. Cada ser, creio eu, desenvolve sua técnica pessoal, por exemplo, me lembro do filme "A mente brilhante"; claro, neste caso se tratava de uma doença, mas e nós?
Para mim, ser certinho em namoro, no trabalho, no trânsito, na vida acadêmica, na familia, .... seria perfeitamente fácil, se todo mundo fosse, mas infelizmente a reciproca não é verdadeira, então minha forma de equilibrar é a agraciada FESTA!
Cevas, musicais, teatro, musica de bar, pessoas que por alguns instantes deixam o ser sério, compromissado e mostram o seu lado infantil, sem mascaras, por alguns instantes. Sim, sei sim, que nem todos conseguem tal GRAÇA, mas ela é possível. Eu particularmente, AMO quando encontros festas que têm pessoas com estas caracteristicas.
Neste instante, vejo muitos assim como eu, transcender os problemas, e como diz a física quâtica, mudar de plano e relativizar tudo. Graças a Deus que existiu Einsten que estruturou de certa forma o MISTÉRIO de DEUS TRINO. Tenho certeza da exitência de DEUS, da Virgem Maria e do paraiso, bem como, que ele pode inciar aqui, na base de Einsten.
Enfim, deixo a sugestão, a quem ler isto, para as festas existentes na sua realidade. Relativar é a GRAÇA diferencial, o pulo do gato, o Gap, o drible, a curva - o GOL!

Nenhum comentário: