sábado, 4 de agosto de 2007

Escolha pra viver!

Sempre achei que viver era fácil, até que o avanço da idade (hehe) e a família foram demonstrando um mundo difícil ou pelo menos diferente. Posso mencionar abordagens, tipo: estudo (primeiro, segundo e terceiro grau), trabalho, planos de saúde médicos, dentistas, casa própria, carro próprio, ....filhos e ai vai..... custos.
Coisas simples, que tinha para mim como verdade, tipo: ter uma casa de praia, boa alimentação, surf, capoeira, uma moto, um jeep bug, uma renda de dois salários mínimos por mês, trabalhar seis horas por dia, aproveitar o dia para curtir pessoas, a esposa, os filhos, o mar, minha mãe, enfim a família, para mim, estava mais que EXCELENTE como padrão de vida.
Alguém concorda?
Mas infelizmente não é bem assim.
A verdade, é que, o medo de passar por dificuldades neste mundo perfeito, é inferior a FÉ;... pior, as mulheres que aceitaram este meu mundo perfeito e tranqüilo para viver não despertaram meu interesse, e o que é ainda pior, a família que seria o máximo de amor para comprar minha idéia, meu modelo ideal, nunca concordou e apoiou.
A primeira impressão, nos dá um sentimento de fraqueza, de impotência, no entanto, o outro caminho,.... o mais difícil, o qual estou, tem lá seus benefícios.
A segurança do desenvolvimento profissional reflete no desenvolvimento pessoal e até espiritual, enfim, aumenta até a FÉ. Impressiono-me diariamente, com a capacidade que o ser humano tem de se adequar às situações. Pois, buscar casa própria, plano de saúde,....todas aquelas coisas que já mencionei anteriormente e ter uma mulher que batalhe da mesma forma, buscando os mesmos valores,..... tem um sabor MAIOR que o mundinho que tinha desenhado como ideal de uma maneira infantil, não que o modelo ideal não seja gostoso/saboroso, mas conquistar desafios difíceis e as vezes inatingíveis para o cristão é alcançar o céu. Cada vitória que aconteça, por menor que seja, causa, uma alegria interior proporcional à dificuldade alcançada, e digo, que assim como a droga, este gosto pela QUALIDADE DA BUSCA é viciante e motivador.
Não, não sou nenhum empresário, não sou financeiramente rico, nem tenho esposa, e as namoradas que tive até agora não duraram muito heheh.
Porém, não conheço muitos, que tenham ou vivam com tudo isso acima e opte por outro caminho,.. alguém conhece?
Justamente, não sou o rei da cocada preta, nem o dono da verdade, mas estou continuamente me preparando para ser, e isto, meus amigos, não tem preço, adianto também que algumas vitórias já estão notadas e indicam uma bela projeção!

Hoje, com possibilidade de escolha, decido pela dificil, porém SABOROSA.

Sintetizando a lenga-lenga, até aqui escrita, desafio os amigos e visitantes deste blog, a colocarem desafios a altura de seus potenciais e sonhos, ok?
Frase de João Paulo II aos jovens que são transformadores da sociedade: "não criem um mundo mediocre (médio) para vocês, conforme o próprio Jesus disse, isso dá ânsia de vômito!"

Nenhum comentário: