quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ATAQUES A IGREJA CATÓLICA


Dizem que respeito vai até onde a fronteira das diferenças são rompidas.
Vejo continuamente no facebook, nas mídias, em escolas, em ong´s ataques a minha Igreja.
Sim. Igreja Apostólica Católica Romana.
Quando fiz cursinho pré-vestibular na década de 90, muito ouvi estes ataques incisivos de professores de história. Já na década do ano 2000 fui estudar, buscando evidências. Descobri coisas ruins SIM, mas não as apresentadas. Descobri também, que assim como estupro, crimes do mensalão, guerras entre países, guerras entre tribos na áfrica e no Brasil, também, sim, há na Igreja Católica problemas, e sempre houve. A não ser que o próprio Cristo torne todos nós Deuses da noite para dia, ou a Igreja seja composta por ET´s sinceramente os problemas continuarão. Domínios de poder. Hitler era católico? Negros reis africanos que vendiam escravos eram católicos? Negros príncipes da áfrica que vinham estudar medicina em Salvador eram católicos? Zumbi que estuprava, tinha escravos (defendia uma causa, mas pra santo não servia) era católico? Sadan, Bush eram católicos?
Registro aqui porque a Igreja Católica Apostólica Romana não se defende dos ataques. Só por um motivo. Ninguém tem o direito de atacar. Se foram crimes, busquem a legislação com provas e a processem. Do contrário; INFORMEM-SE porque a maioria dos ATAQUES não tem fundamento histórico real NENHUM, muito menos evidências.
Aos que atacam, porque não utilizam o tempo para empreender em pessoas, em negócios, para amar. Na sua família não tem ninguém com dificuldade? Ninguém precisa de amor? Ao invés de tocar pedra na casa dos outros. Olhem-se no espelho! Burrice grita e irrita a PAZ alheia. Como falei assim como os demais irmãos católicos sou tanto pecador quanto a maioria, se fosse Santo com certeza não escreveria este texto, mas façam-me o favor(...).
Todos na minha Igreja lutam contra suas fraquezas. O Padre no exercício de sua atividade é o cara que aponta pra Cristo, não é Cristo. Para sua missão, precisa de amigos que orem por ele, sustentem a ele, dialoguem com ele, dando força e ajudando-os a cumprir sua missão.
Enfim, especulação e fofoca e articulação sem CRISTO, segue o ditado Africano. Que diz assim: “quem expõe aos outros, expõe a si mesmo!”
Quanto a Cristo, é bem simples o que diz a bíblia Sagrada em Lucas 11,23: “Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha”.
Nossa Senhora do Rosário; rogai por nós!

Como diria o ministro Martin: fazem um escândalo por uma árvore que caí e nada falam das mil que crescem!
Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael, roguem por mim!

3 comentários:

Natália disse...

Seremos sempre imperfeitos. Todos nós. A fé não deve ser colocada em humanos. A fé é em Deus... e Deus é perfeito e não erra.

Saldanha disse...

Pois é, a coisa mais fácil que tem é criticar os outros, pois tira o foco das nossas fraquezas.
Minhas maiores alegrias e minhas maiores mudanças foram dentro na Igreja Católica e isto não quer dizer que a Igreja seje perfeita, pelo contrário, por eu ser um membro dela é que vejo o quanto ela é pecadora, mas acima de tudo Santa, porque Cristo é a cabeça.
Paz e Bem,

José María Souza Costa disse...

Alexandre, passei por cá, lendo este seu espaço. Agradavel, por sinal. Lhe desejo, um fim de semana agradavel, e, lhe convido a visitar o meu blogue. Abraços