sexta-feira, 2 de novembro de 2012

a dor, a depressão e o amor

     É impressionante, porque do discurso a teoria e prática, só encontro o amor na depressão. Sim, fazer ações coletivas de amor é uma forma de evangelização e levar seres a ser seguidores de Jesus Cristo. Uma evangelização por testemunho. Mas o fato é que não somos santos, eu não sou santo. E entre um “eu” e outro, resvalo na casca de banana, no que seria a euforia da vaidade e do orgulho totalmente humano. Porém, frente a doenças em outros, me comovo, creio que todos se comovem. Quando a doença é em um ente muito próximo, ou o que é pior “talvez MELHOR” quando a doença incurável e grave é em nós.

     Aí o paraíso vem a nós. Onde: um por do sol, uma companhia em uma prosa, um abraço, um simples café com um amigo são solução; frente a todas as PRETENSÕES de uma pessoa “sã”.

     Não acredito que minhas palavras sejam verdades absolutas, mas a mim são. Possivelmente esteja passando da imaturidade para uma humilde maturidade, aprendendo a dar valor elevado a contatos humanos com quem tenhamos sintonia, mesmo em pequenos momentos.

     Confirmando em síntese da reflexão; pelo menos comigo, o amor, creio que o Divino, se revela na DEPRESSÃO emocional, ou seja, nele mora a FELICIDADE! Vai entender...

4 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo Gil! Falar do Amor é coisa séria. Hoje vou falar um pouquinho do que penso e, o que penso, passa pela vivência que obtive nesses meus anos de vida em diversos grupos que convivi(inclusive a RCC a qual sou muito grato e levo no coração alguns poucos amig@s como você) e pela minha formação. Amor de Deus é incondicional certo? Ok. Amor dos homens? Não, esse não creio que existe(incondicional)... O amor dos homens existe e sempre existirá partindo de um pressuposto de interesse. E vou te provar porque... Quando tens interesse por alguém, estás apaixonado e fazes tudo por aquela pessoa, por que o fazes? Para ter aquele amor de volta... O que há ali? Um interesse(um benefício para si),,, Quando queres um cargo na tua empresa e há mais três colegas teus concorrendo ao mesmo, o que fazes? Dialoga com os mesmos sobre alguma novidade que encontraste para que os mesmos tenham a mesma oportunidade no objetivo final, que é o cargo? Não né... Há aí um interesse(um benefício para si)... Você tem um "amigo" que lhe chama de irmão, e você está passando por problemas financeiros e de saúde, e você oferece a ele um computador pela metade do preço que acabou de comprar(ele sabe que você não está bem para fazer tal negócio), você compra? Se você compra... Há aí um interesse(um benefício para si) e uma perversidade(o que é pior)... Onde está o tal Amor de Deus nestas três simples situações reveladas no nosso cotidiano,,, Teriam muitas outras,,, Acredito no Amor Gil, sempre acreditarei, mas com os pés no chão quando relacionado aos homens, pois este sempre vem com um ganho, não secundário, como alguns "Profissionais" costumam se referir, mas com ganhos primaríssimos... Esta, infelizmente é a essência do ser humano, por isso somos humanos e Deus é onipresente, onicsciente e onipotente! Saudações meu irmão(isso eu posso dizer de peito aberto, pois sei que somos!).

Anônimo disse...

*onisciente

Alexandre Gil disse...

sim Alvaro. Concordo com tudo que dissestes. Temos sim interesses internos conscientes ou inconscientes em buscar o nosso bem estar, pelo menos creio que nossa Sanidade sã siga este caminho. Bem, nesta área você tem muito mais habilitação profissional que eu, mas o que quis dizer foi que: que não sendo nós santos, buscamos nem sempre alinhado a Deus, astros, ou seja o que for, nosso caminho, com nossos desejos internos, que muitas vezes em escolhas erradas que fizemos ficamos mal, com resultados e consequências; desacreditados com o breve futuro. Mas aí a Graça vem e a vida te mostra um outro lado que tu nao atentavas antes. Com outras pessoas, mesmas pessoas, novas oportunidades e experiências, foi mais ou menos isso que quis falar. T amo muito mano, sinto morarmos distanetes e atuarmos em áreas diferentes. Bjo no coração

Anônimo disse...

Então Gil, tem coisa mais chata que pessoas politicamente corretas??? Até porque tenho a certeza que elas não existam! Por vez ou outra, alguma tentou cruzar meu caminho(se dizia em seu discurso perfeita)... Perfeição como disse no outro POST, só em Deus, só na TRINDADE... O resto é EGO meu amigo! O Ego das pessoas é incrível, pode engolir os amigos, a família, os grupos de convivência até atrapalhar discursos, mas a Deus, eles não enganam,,, Como você mesmo disse, aprendemos nessa vida com nossas escolhas erradas e isto nos faz melhor, nos faz crescer em sociedade, em família, nos grupos, no trabalho, mas principalmente, aos olhos de Deus! Saudações meu irmão, saudades daquel chimas!