terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que é ser Cristão?


Viver na Graça da Eucaristia traz paz, tranqüilidade e proteção ao mundo. Mas temos que considerar que não garante isso ao irmão que o não faz. Então, como lidar com isso?
Não vivemos sozinhos, muitas vezes pessoas que não pensam como nós, fazem parte de nossa vida. Pessoas viciadas e legais fazem parte de nossa vida, pessoas envolvidas em negócios ilegais fazem parte de nossa vida. E aí? O que fazer?
Chamar para uma conversinha a dois, expor sua opinião, considerar algo, falar de Jesus Cristo é uma boa iniciativa, mas precisa de seqüência e muitas vezes a gente passa, não continuamos amigos, alguns até consideram a semente lançada anos após. Negócios errados, trafico, drogas, ... piora a criticidade dos problemas, o dialogo não mudará a cama e a realidade familiar/social que ele vive e continuará vivendo.
Então,... entendemos que denunciar os grandes pode trazer alguma solução visto que estão envolvendo demais na MORTE, mas quanto as vitimas, acredito que possa ter duas opções potenciais: 1- disponibilizar sempre um ombro amigo; 2- orar (quem já experimentou a força da oração para os outros????).
Alguém tem algo a considerar do texto ou algo a sugerir para contribuir aos nossos amigos?

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito, Ale, no poder da oração, sobretudo quando ela se divide em ORAR e AÇÃO. Ser cristão é pedir a bênção de Deus, mas lembrar que somos instrumentos para fazer com que a graça aconteça. Bjs

Daniella disse...

Gil,
Seus textos como sempre surpreendentes... Sabe que não conheço outro engenheiro que escreva tão bem... hehehehe... e olha que conheço muuuitos...rsss..
Bem amiguinho.... acredito que a oração é o melhor remédio para todos os males, somos quem sem Deus? Mais precisamos cuidar muitos com alguns que se dizem "critãos" por aí... que acabam trazendo mais mal para nós do que muitos "mundanos"....
Beijos no coração.

Alexandre Gil disse...

Dani, acredito que devemos ter a Cristãos como irmãos e ao sacerdote como apóstolo. Mas se estivermos saudáveis, devemos buscar o conhecimento através de seus registros; e experiência com sua pessoa, o próprio Cristo, sem atravessadores.
Para os irmãos, sigo a teoria do porco espinho na neve, só poderemos sobreviver no calor entre os corpos, se soubermos aceitar os espinhos dos irmãos!

Daniella disse...

Dá uma olhadinha lá:
http://recomecar-daniella.blogspot.com/2010/01/recomecar.html