segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

aos espiritas, maçons e afins - a palavra CONHECER!

Evidentemente não posso negar a busca das pessoas que vivem a espiritualidade do espiritismo. Mas posso dialogar quanto ao seu conceito. Dividindo-o em dois, sendo eles:
1-     1-  Jesus é a Lua (iluminado, filho de Deus e não Deus), para o católico Ele é o SOL;
2-    2- Se venho mais de uma vida para pagar meus pecados e evoluir, então a paixão de Jesus e suas chagas foram em vão?

Para quem não sabe a origem das palavras, ajuda em muito o entendimento pedagógico da manifestação de Deus Uno e Trino. Algumas delas são:
Verdade – que na origem referente a espiritualidade significa confiança;
Liberdade – ao contrário de livre arbítrio que muita gente pensa não é livre arbítrio (esta que representa aceitar ou não o amor de Deus), mas sim a opção entre em alguns momentos fazer o bem ou o mal, em pequenas, em grandes coisas e situações;

Também não posso negar que até um retardado mental, se se permitir questionar a existência entenderá que fomos criados (logo criaturas e não criador), nem que seja pelos pais biológicos, mas se tiver um neurônio a mais chegará alem do big ban do universo, e ao Pai Celeste.
A última palavra em cheque está abaixo:
CONHECER – que tem origem grega e hebraica, cujo sentido esta nos órgãos genitais de Adão, Eva; Abraão, Sara e sucessivamente. Conhecer vem de experiência, experiência vem de Experimentar. Porque citei isso; não só pelos espíritas, mas aos maçons que colocam no Dinheiro o seu deus e separam pessoas das outras (dividir, diabolos, diabolein) a priori de influencia e poder, e alguns católicos praticantes que buscam, mas ainda não se permitiram experimentar; mas experimentar (CONHECER) o que: “a manifestação no evangelho, na eucaristia (alimento semanal da alma) e a sua pessoa – JESUS CRISTO!”

A garantia, não é de poder e dinheiro. Mas a não falta dele e a PAZ Eterna, a partir de agora.
Isso o que não é da verdade, pode até trazer algum indício, mas não completa o copo de água, e os batizados em Jesus Cristo sentem isso, então, não enganem-se a si mesmo.
Ninguém pode mudar a natureza de Deus, ninguém pode o ofender, o prejudicar, porque ele é AMOR, então não crie monstros em você mesmo e de nomes aos espíritos do mundo e uma força que eles não o têm, por um desequilíbrio psicológico, porque em Cristo, o alimento da alma é um mistério e só a Ele confiado, e por sua natureza não consegue de forma alguma não AMAR suas criaturas e filhos humanos.
Para a nova era, tarólogos e afins, a palavra Advinho, tem a preposição de negação “a”, ou seja, quer dizer negar o Divino. Jesus esta de braços abertos e não guarda magoa, MAS precisam se permitir CONHECER!

3 comentários:

disse...

E Eu espero que todas as pessoas sejam abençoadas e felicitadas com a experiência do divino. Sem sombra de dúvidas, Deus é. Não há como negar Sua existência e Seu amor a nós.

"E no início, o verbo era Deus."

Beijos.

Anônimo disse...

Alexandre, não sei em que te fundamentas para fazer uma relação da maçonaria com dinheiro. Assim como na Igreja, é colhido um óbulo para os necessitados e esse é o único dinheiro que circula. Seria fácil criticar a Igreja pelo dízimo, afirmando que representa a venda de um lugar no céu...Sabias que Dom Dadeus não só prestigia sessões maçônicas, como também abre e fecha a Bíblia nas sessões abertas?
Abração.

Anônimo disse...

Ah, e a condição 'sine qua, non' para ser maçom é a crença em Deus!