domingo, 3 de maio de 2009

Turbina e a escolha.














Anos atrás, após trabalhar em uma área especifica, cheguei a um momento que realmente entendia do assunto, sabia ensinar, sabia realizar e mais, conseguia surpreender a mim e aos demais, tamanha era a paixão pelo assunto. Por escolha e necessidade, MUDEI de profissão. Naquele momento, eu estava como uma faísca em uma turbina, se deixasse um pouco mais a faiscar ia colocar em operação uma turbina de potencia ilimitada.

Na nova profissão, também anos se passaram e os frutos começam a aparecer, bem como, as fagulhas de fogo na turbina novamente.

A pergunta é: É possível conciliar duas profissões e gerar excelentes frutos nas duas??? Sem deixar a desejar em nenhuma???

9 comentários:

Nessita! disse...

Acho que é possível sim. Mas no meu caso é diferente, pois percebi que não quero mais trabalhar como jornalista e não vejo a hora de me formar em quiropraxia. :)

Marcelo disse...

Com certeza brother, da para fazer de tudo, é só gostar das duas, e não misturar as coisas

Tiago Antunes disse...

Possível é. Mas sempre vai haver aquela que necessitará de mais energia. Como pesquisas, aprofundamento, prática e tudo mais. E, em certo momento, elas vão acabar conflitando dentro da pessoa e essa pessoa se verá obrigada a escolher. E miudos, quando uma começar a entrar no campo da outra, passando o limite, é porque a pessoa gosta mais dela ou precisa trabalhar por obrigação nela, nesse caso a teoria se anula. O que quero dizer é que a matemática é a mãe da filosofia. Se a pessoa tem 1 (completo) pra dividir com 2 (profissões) a conta vai ser meio pra cada. Nunca vai ser 100% nas duas. Mas como a vida não é quantitativa e sim qualitativa. Acho que sim, é possível.

abraços
na rua www.ruaamarela.blogspot.com

Mari Thomé disse...

A vida é feita de momentos e maturidades. Tudo muda, mas sempre porque nós mudamos.
Eu já fiz muita coisa nessa vida. Já fui desenhista de quadrinhos, patinadora de competição, faixa preta e campeã estadual, líder de equipe de TI em 3 países e agora sou empresária e dona de uma família linda!
E se depender de mim, ainda entro na faculdade de novo pra ser profissional em mais um aspecto nessa caminhada.
E não sei o que o futuro me reserva, mas sei que sigo e mudo se sempre valer a pena!!

Unknown disse...

Olha Ale! Pela fé, nós sabemos, que pra Deus NADA é impossível! E sabemos que pela razão o impossível existe.
Unindo, então, a fé e a razão "pode" ser possível sim!!!
(O que é unir a fé e a razão? Tu fazes a tua parte e deixa Deus fazer a Dele.)

agora refletindo sobre "excelentes frutos":

Acredito que geramos exelentes frutos qdo amamos aquilo que fazemos. Pois bem é preciso amar as duas profissões, certo?
Vamos supor que teu amor total é 100%. Então terás que dar 50% para uma e 50% para outra! Desses 50% com certeza podem sair excelentes frutos.
Mas... não vai ser a mesma coisa que 100%!!!
Capiche?!

Beijão Ale, espero ter te ajudado!

Tiago Antunes disse...

Já que tu achou que o meu comentário foi, digamos, em cima do muro (o que eu também achei, por isso estou aqui) escrevo novamente para deixar clara a minha opinião.

É possível sim. Alguém pode conseguir. Mas pra mim não.

Abraço
na rua www.ruaamarela.blogspot.com

Anônimo disse...

Bem, minha resposta se resume a duas palavras: paixão e dedicação (ou prioridade, se preferir). Quem gosta do que faz sempre arruma tempo para se dedicar às tarefas propostas tentando ser o melhor possivel para, consequentemente, gerar excelentes frutos. Simples demais? Bem, e quem disse que a vida tem que ser complicada? Faríamos tantas coisas se pensássemos menos nos problemas e empecilhos e fizéssemos mais soluções...

Anônimo disse...

Vai depender do quanto de entusiasmo e disciplina tem disponível em você mesmo, eu acho.
Mas espero que consiga se é o que te fará bem. :)

Saldanha disse...

Lembra da história do vaso com pedras, cascalho, areia e água.
O negócio é colocar as pedras grandes antes.
Abraço e que tenhas discernimento nas tuas escolhas.