segunda-feira, 18 de maio de 2009

minha humilde homenagem! e o pedido...

Salvo os bispos que resolveram soltar a franga humana depois de escalar o cume da espiritualidade (será?), e o Padre que fez curso de piloto de balão com o Almir do Pretinho Básico (programa de humor da radio Atlântida RGS) e achou que era Alice no país das maravilhas e foi passear na floresta ou melhor no AR da floresta; digo que, existem BISPOS SIM, e mais, um me influenciou positivamente para o Bem. Ao contrario da nova era, ele não previu futuro pra mim, não disse que se fosse em missa todo domingo e rezasse o terço todo o dia eu seria mais abençoado que outros que freqüentam espiritismo e afins, mass.... realmente sua simplicidade e rigidez em horas estratégicas, nas poucas e intensas vezes em que conversamos me conquistaram, ao ponto de o admirar como pessoa, pastor e ouso a dizer amigo em Jesus Cristo.
Em um dos meus muitos dias difíceis, onde enfrentava na época um momento conturbado profissional, onde pessoas faziam um juízo não verdadeiro de mim,.... fui me aconselhar com este amigo. – Ele, lembrou-se que também já havia sido homenageado a uma multidão por muitos minutos e argumentos por uma coisa que não havia feito, e a situação temporal não permitiu que ele desmentisse o episódio; assim como em outra, teve sua imagem denegrida pela mídia em um caso de polemica social também por algo que não havia feito, neste caso, optou em silenciar.

Ele me disse que devemos ter intenção e ação reta de coração no que nos propomos na vida e não dar ouvidos a especulações!!! Levei isso como um grande ensinamento.

Este homem, diga-se de passagem, de DEUS, participou ativamente na formação social, cristã e porque não empresarial do maior pólo industrial do RGS.

Hoje, já com uma idade avançada, não anda muito bem de saúde. Então, peço aos visitantes que se sentirem tocados de alguma forma em seu coração, e que, acreditam em pensamento positivo, oração, em cura física ou mesmo que a vontade de DEUS se confirma em obras através dos seus verdadeiros apóstolos. Peço que abram a mão um minutinho de seu dia e considerem uma oração ao Dom Paulo Moretto, bispo diocesano de Caxias do Sul. Pois o mesmo recupera-se de uma cirurgia no fêmur.
Ave Maria cheia de GRAÇAS, rogai pelo seu servo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Homenagem merecida. Bons pastores fazem toda a diferença... bjs

Estava Perdida no Mar disse...

Bonito texto, querido. É sempre bom lembrarmos de pessoas q nos fazem bem pelo simples exemplo de vida q nos passam.
Beijos