segunda-feira, 11 de maio de 2009

nenem não é brincadeira

Tenho 35 anos e ando que é um velho ranzinza. Falei que meu blog era apenas para anunciar as coisas boas, então vá lá, essa será boa por fazer uma reflexão pelo menos em quem ler.
Dias atrás na minha cidade saiu uma pagina inteira do principal jornal do estado do Rio Grande do Sul com a reportagem de uma mãe, classe média, que havia matado o filho a tiros, por conta de freqüentes batalhas que tinha em casa, na função de dinheiro, roubo, brigas em pró da compra de crack.
Esta mãe, falou que se pudesse e tivesse outra chance, criaria seu filho de forma diferente. Resumindo, segundo ela, sempre focou muito o trabalho.
Me perdoe as feministas, MAS tenho saído direto na noite, estou solteiro, trabalho, e o que mais ouço é mulheres com idade entre 27 e 35 anos querendo ser mãe, nem que seja produção independente. Sou louco ou o filho deveria ser fruto do amor????

Santo, ou nem tão santo EGOISMO. Uma decisão temporal, pode ate trazer a vida, mas aquilo que foi uma aventura de sentimento e emoção, pode trazer problemas, ou pior, problemas não notados em pessoas que após a maternidade querem fazer coisas nem que por um período pessoais. Machista eu, santa burrice de quem achar, apenas acho que filhos requerem no mínimo responsabilidade, planejamento e entrega. Se ouve acidente,... a camisinha rompeu, ou ingenuidade e irresponsabilidade, bem ai também entra a responsabilidade dos pais, mas e outro assunto. Falo daqueles que pseudamente, sabem muito bem o que estão querendo fazer, e olha, tem bastante, meus ouvidos é olhos que testemunham.
Para encerrar, deixo uma frase que não e minha, mas ajudara a salvar meu texto.

  • “A Educação que deixa vestígios mais profundos é sempre a do lar. Esqueci-me de muitas coisas daquilo que li nos livros, mas recordo-me ainda muito bem de tudo que aprendi dos pais e dos anciãos”. (Papa João XXIII)

3 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

Perfeito, Ale. Essa coisa de que toda mulher nasceu pra ser mãe é a maior mentira do mundo..
Filho é só pra quem pode e não pra quem quer.

Mari Thomé disse...

concordo PLENAMENTE quando dizes que filho é fruto do amor. Mas acho que seja independente ou não, vale muito da mãe e da família a predisposição de serem excelentes na educação.
conheci uma mãe esfaqueada pelo filho drogado e mentalmente doente (que mistura mortal), que mesmo morimbunda pedia que perdoassem ele. Nessas horas se diz o que? "Foste uma péssima mãe"?
Minha sogra diz que 80% da educação de um filho vem da rua, e 20% da família. E esses 20% é sempre o que não se esquece.
Filho num mundo caótico que nem o de hoje, é sim um tiro no escuro. Nunca se sabe onde acerta e onde erra.
A gente só tenta sempre fazer o melhor...

E mesmo assim, eu continuo querendo meu bebê, planejado, amado e certamente muito bem vindo! :)

Marcelo disse...

é simple:
é no chinelo e no puxão de orelha
o taquaraço é o unico remedio