sábado, 27 de setembro de 2008

CAPOEIRA

O mundo da capoeira possui identidade forte e complexa, porém, vou ousar dividi-lo em duas zonas. A primeira “obscura” e rodeadas de falsidades, das quais, o capoeirista absorve coragem e a formação de uma personalidade forte.
Mas a segunda é “iluminada” e nesta, ele (o capoeirista) absorve carisma, beleza e compaixão.
Ao contrário do que muitos pensam, sobre capoeira, devido à imagem social, que a descreve como coisa de vagabundo, devido a alguns maus profissionais desta linda área. Eu trabalho, busco continuamente me desenvolver na minha profissão, atuo na empresa em que trabalho como se fosse minha, como meu chefe me ensinou, me sustento e nunca atrasei ou devi nada a ninguém financeiramente falando, e sim, sou CAPOEIRISTA.
Quero que ela, a capoeira, minha capoeira, minha filosofia de vida junto a Cristo, invada ao mundo!!!
Alguém quer vir junto??? Trata-se de defesa, ataque, ginga no corpo e malandragem, dosado com instrumentos, ritmo e desafios contínuos, mais cheios de muita vida!!!!
Yeh viva meu DEUS!

2 comentários:

AnaLua disse...

Ah, eu amo capoeira! é defesa, ataque, é ginga de corpo, é malnadragem... Comecei a aprender na adolescência quando morei em Brasília.
Tenho uma curiosidade sobre vc: Por acaso participa de algum movimento dentro da Igreja Católica? gostaria de saber, se possível.

Beijos enluarados!

Saldanha disse...

Buenas,
De tanto tu falar acho que um dia vou experimentar, a final não faz sentido opinar sobre o que não se conheçe...
Abração meu amigo capoerista!!!