sábado, 20 de setembro de 2008

Crítica e reconhecimento!!!

Certa vez vi o Rogério Ceni, atual goleiro do time de futebol São Paulo, em um programa de entrevista na TV, dizer que o Brasil não estava preparado para ter democracia. Na boa, concordo com ele.
·
Quem já assumiu algum cargo de administração sabe, que muitas vezes não conseguimos fazer o que queremos, outras não podemos fazer e as vezes há circunstâncias sócio/políticas que não oportuna tal ação.
·
PARABÉNS – Prefeito Fogaça, Maria do Rosário e Manuela que conseguem identificar a suas imperfeições, erros do passado e mesmo assim se expoem ao publico tentando de uma forma legítima contribuir ao seu povo. Os demais candidatos a atual prefeitura não mencionei porque acho que não possuem chance.
·
DESPARABÉNS – A pessoas despreparadas que por falta de opção tiram o tempo do público, deixam os critérios sócio/políticos sociais e agridem os demais e a nação, fazendo mau uso neste formato de estado.

·
Desejo também que os atuais candidatos tenham no seu coração uma espiritualidade de unidade, para que conseguam com facilidade manter e melhorar a nossa qualidade de vida.
Pra terminar, deixo aqui uma frase, de busca de Santidade de uma encíclica do João Paulo II “Modo de compatibilidade”, conforme segue, com caráter de REFLEXÃO!!!


Quando não se respeita este primado, não há que se maravilhar se os projetos pastorais se destinam ao fracasso e deixam na alma um deprimente sentido de frustração. Repete-se então conosco aquela experiência dos discípulos narrada no episódio evangélico da pesca miraculosa: Trabalhamos durante toda a noite e nada apanhamos (Lc 5,5).

4 comentários:

Luciane disse...

Ando meio desencantada com nossos governantes. Difícil até a escolher um candidato. Penso que muitas confusões acontecem porque nossos políticos não entendem que os interesses de uma nação devem estar, naquele momento, acima de interesses pessoais. Como dizia Weber: "Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática."
Compartilho contigo do desejo de que "os atuais candidatos tenham no seu coração uma espiritualidade de unidade...". Precisamos de profissionais do reino na politica tbm... Bjão

Estava Perdida no Mar disse...

Eu tb acho que este país não está preparado para muitas coisas. E acho até q nem estamos preparados para termos uma polícia honesta. Quantos de nós (De todos nós) consegue ser parado numa blitz e se dar conta de que não será capaz de subornar o policial com a "cervejinha"?

R disse...

Essa eleição prova que teremos MAIS DO MESMO! O novo é mofo; o belo, é o que não existe. Então, que venham os mafiosos!

Rodrigo

Alexandre Gil disse...

TAQUARAÇO da minha mamãe que me visita hoje: filhinho amado (nao foi assim que ela disse), não existe DESPARABÉNS, eu sei mamae (tb nao chamo de mamae), considerações finais.