domingo, 22 de julho de 2007

Venha o que vier, estou de pé! Sou brasileiro não desisto nunca.

Sempre achei q um dia iria escrever. Nunca pensei ser desta forma,.. eis os mistérios da vida; em um blog. Falar de esportes, romances, enfim mostrar minha cara; falar de minhas boemias furadas (eehehe), capoeira, carro esportivo (-R$), essas coisas.
Mas o motivo real q me levou a criar um usuário, é deixar aberto a quem interessar meu sentimento com o sentido que o mundo está tomando, considerando os fatos. Tremores de terra, Tsumani, Guerras, Assassinatos em assaltos, Drogas, Roubos, Fome, Miséria, Crises: finânceiras, de tráfegos aéreos, educacionais, do MST, do desemprego. Fatos, evidências que se tornaram notícias contidianas em jornais e tele-jornais. Onde alguns, quando muito, comentam, bah mas tu viu o que aconteceu ontem.....



Não vejo mais as pessoas se sensibilizarem. Não vejos pessoas um dia no ano, pegar um mendigo na Rua, levar a sua casa, dar comida, um banho (opa banho nem pensar, isso já é muito), enfim, tentar timidamente mudar a realidade. Creio que somos reflexos do que fazemos, através de atitudes. Não, não acredito que a culpa seja dos governantes, da Igreja (pessoas), nem mesmo de DEUS. Creio sim que cada um tem o mundo que constrói e o governo que escolhe.



Perguntaram a uma irmã cristã protestante nos EUA, onde estava Deus qdo Bin Laden derrubou as torres gêmeas no WTC. A resposta dela foi a seguinte: "Votaram a favor do aborto anos atrás, Deus permitiu; votaram para tirar os crucifixos das salas de aula, Deus permitiu; votaram para exterminar o ensino religioso da escola, Deus permitiu; agora vc´s me perguntam onde estava Deus. Não sou ninguém a julgar os fatos, mas posso lhe dizer: eu não estava lá."



Tantos fatos, ocorrências negativas, onde a mídia me parece ter a alegria em divulgar. Estou iniciando este blog, para fazer diferente. Sonhar com um mundo melhor, agir e demonstrar isto neste veículo de comunicação. Como diria meu ilustre músico: Martin Valverde, "fazem um escandalo por uma árvore que cai, e nada falam de outras mil que crescem."


Então creio que temos q ter atitudes as pequenas coisas para mudar nossa realidade e divulgar em veiculos de comunicação as coisas boas, como por exemplo:"Cara dei um mortal folha-seca na roda de capoeira ontem, no meio do jogo."

Sintetizando, atitudes meus amigos.
Alguém disposto a ajudar a construir um mundo melhor?



Tenho dito, sejam bem vindo todos e peço deste de o início q Nossa Sra do Rosário abençoe tudo q aki for escrito.

8 comentários:

Anônimo disse...

Querido!!
Acho muito interessante tua iniciativa, pq eu realmente acredito que se pelo menos uma pssoa ler isso e começar a mudar, tu já fez uma GRANDE coisa!!
Grandes mudanças dependem de pequenas iniciativas!!
Tu é demais, já te falei isso né?!
hsaudihdiusah

beijão e se cuidaa!

Anônimo disse...

OLá, Alexandre!

Parabéns pela iniciativa, tuas considerações forma muito bem-vindas e me fizeram refletir mais a respeito de algo que muito me inquieta. Nosso mundo está dessa forma, porque nós, ou reproduzimos idéias que fomentam relações efêmeras, obsoletas e cínicas, atitudes de comodidade, total alienação, ou arregaçamos as mangas e passamos a construir gradativamente, no coletivo, um mundo mais justo, mais humano, onde, cada ser livre-pensante eleve seu pensamento ao Criador e à sua imagem e semelhança: Seus irmãos.
Não é utopia...
É nadar contra a maré.
Parabéns cara, sempre te admirei muito no grupo pela tua humanidade, continue assim!
Abração!!

Anônimo disse...

Ele é meu brother(original) de fabrica!
Creio q devemos sim, falar, palavras não ao vento mas ao universo...e quando mais quando se fala do Bem.
Desistir nem pensar afinal o lombo descansa enquanto o chicote levanta!
Louvor e Gloria ao Senhor! pela vida e o olhar atento e abençoado dos poucos que ainda acreditam e nunca vão desistir de um mundo melhor!
te amo meu irmaõ de sangue e alma
beijos
grasi

Alexandre Gil disse...

essa de antes é minha irmã, apanhando do micro. Obrigado maninha!

Anônimo disse...

Concordo contigo... É realmente triste ver as pessoas se impressionarem com o que acontece e não agirem. É bem mais cômodo questionar a existência de Deus e comentar o quão doloroso deve ser estar envolvido nas tragédias que vemos do que tomar uma atitude, oferecer alguma juda, mostrar um pouco de solidariedade. Não acho que seja necessário fazer grandes sacrifícios para o bem de outras pessoas, mas deixar de assistir a dor e fazer uma pequena e discreta bondade a cada dia pode nos levar longe!
Parabéns pelo blog, e principalmente pela tua vontade de mudar as coisas de uma forma tão simples: destacando o que há de bom, ao invés de chamar atenção só para o que acontece de ruim.
Vou acompanhar teus posts, senhor "gestão da qualidade"!
HeHeHe
Abraço!

Nessita! disse...

boa proposta!
:)

Luísa disse...

Alexandre você é surpreendente, ainda bem que de uma forma muito positiva. Realmente o que escreveste é verdadeiro e noto que as pessoas estanham quando alguém se preocupa com elas. Outro dia eu vi uma mulher cair e fui perguntar se havia se machucado, ela ficou perplexa... como se a minha atitude fosse anormal... outra hora leio o resto tá... só quero deixar registrado que estive aqui. Bjs

Unknown disse...

Dae Dr Alexandre. Finalmente eu por aqui, eheheh.

Muito boa tua idéia, e vc escreve muito bem tambem.

Li teus posts (alguns bem por cima, confesso) e preferi fazer um comentario mais generico neste que é o primeiro.

Dentre nossas discussões espirituais, tem um ponto que eh exatamente o que pensa minha religião (como ja falei, eu não sigo uma especifica. Pego as coisas que acredito e faço a minha), este ponto é o que fala que Deus não tem interferencia em nossos atos, Ele nos da vida e nós definimos nossos rumos.

Por hora é isso.

Abração, tchê!!