sábado, 2 de abril de 2011

o tempo e a vida (e a qualidade da busca!)


Tempo tempo mano velho

Falta um tanto ainda eu sei

Pra você correr macio

Como zune um novo sedã

Tempo tempo mano velho

Tempo tempo mano velho

Vai, vai, vai... 

Tempo amigo seja legal 

Conto contigo pela madrugada 

Só me derrube no final
(Pato Fu)
pra encerrar o post

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. 
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: 
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, 
pois a única falta que terá, 
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'

2 comentários:

Anônimo disse...

Admitir os erros que cometemos, além de nobre é um bom começo. Contudo, de nada adianta se tal não vier acompanhado de uma mudança de atitude.
Mas o tempo é nosso amigo, perdoa tudo, nos fortalece; basta apenas que nos permitamos!!!
Boa Sorte

Anônimo disse...

O tempo será nosso amigo, se soubermos viver o que nos faz bem, e o que nos traz crescimento.

Oração Ao Tempo
(Caetano Veloso)

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Entro num acordo contigo

Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Ouve bem o que te digo

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Quando o tempo for propício

De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
E eu espalhe benefícios

O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Apenas contigo e comigo

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Num outro nível de vínculo

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo