sábado, 15 de maio de 2010

o esporte

Não sou nenhum pesquisador na área da saúde, e nem formação tenho. Mas pratico esporte, CAPOEIRA, a aproximadamente duas semanas hehe, e com isso percebo algumas coisas como: o quanto mais nos dedicamos as praticas físicas do esporte, mais felizes ficamos.
Digo que ao observar animais voando, touros brigando para demarcação de territórios, galos em galinheiros, cães correndo nos campos ou parques, animais livres,.... não me parecem que eles sofrem de depressão.
Não,... não sei se o homem descendendo de animais mamíferos, mas experimento com freqüência a droga natural, conhecida como serotonina e endorfina que me trazem a sensação que chamo de: VIDA. Normalmente esta sensação ocorre quando se consegue a passagem da respiração aeróbica a anaeróbica.
Digo aos sedentários que sei o quanto é difícil sair da maneira que vivem, visto que, anos se passam e a maneiro de viver lhes traz paz, mas lhe digo, um mês de pratica de qualquer esporte, três dias por semana, pode ser um terrorismo quanto ao seu corpo, mas se o realizar, acredito que nunca mais parará. Outra dica é que não se pode esperar de um Mike Taison uma bailarina Ana Botafogo, neste caso, achar um esporte que pelo menos disperte a atenção já contribui para que o sofrimento seja menor. Mas digo, o sofrimento é só no primeiro mês, se o cidadão o cumprir religiosamente.
Vamos malhar?

3 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, Ale! Esporte só faz bem. Digo por mim... depois que comecei, cada vez que paro sinto muita falta e me obrigo a retornar. Bjs

Daniella disse...

Muito bom seu texto amiguinho :-)
também digo por mim, quando fico um tempo sem ir à academia me sinto péssima... Acho que está na horade voltar... hehehehehehe...
Continue contribuíndo com o teu conhecimento para nós!!!
Beijos

Rodrigo disse...

Garoto!

O sonho vai nascer... a fundação será uma carteira de identidade pró-educação... o despertar dos laços de amizade, amor, religação... serão muitas as histórias e muitos os praticantes. Esporte antes do corpo, é da alma.