quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os profissionais.

Tenho me admirado com o comportamento das pessoas que conduzem veículos no transito. Sim, verdade que sou apenas condutor habilitado. Tenho um fuca (1983). Não quis postar foto devido a sua lata não estar em bom estado, e assim, deixo a duvida aos leitores de quanto a lata esta ruim rsrsrs, mas digo, está de fato ruim; quanto ao resto do fuca, este, está zero “bala”!
Voltando ao tema, lembro que dirigir para alguns é profissão. Logo, são motoristas PROFISSIONAIS, como por exemplo: motorista de ônibus, de lotação, de taxi, entregadores de pizza (motocicleta), de remédios (motocicleta) e outros..... Porém, observando e experimentando o dia a dia em Porto Alegre; .... digo como ando me sentindo. Primeiramente ando preocupado, porque onde estaria projetado passar  10 carros por um intervalo de tempo, tem passado aproximadamente 35 no mesmo período; em segundo lugar, porque a evolução dos carros e as opções de compra aumentaram significativamente os veículos no transito, tomara que todos os proprietários estejam com sua saúde financeira em dia. Masssss não estou aqui para fazer juízo de valor. E sim, declarar, em especial os motoristas “Profissionais” devem perder o titulo e/ou o emprego, com o objetivo de salvar a vida dos outros cidadãos e porque não a sua também. O humor, as atitudes e por conseqüências (em especial motos) os acidentes, leves, médios e pesados,..... e as conseqüências que trazem alem do físico.
Sim, estou descontente, e como profeta declaro tal inconformismo com a situação. E pergunto, será que nas demais profissões, assim como os motoristas, há gente merecendo passar por “Strond Adviser”?

Um comentário:

Anônimo disse...

Motorista... taí uma profissão que eu quero distância, ainda mais no trânsito e inverno gaúcho. É de estressar qualquer vivente. Vc esqueceu de falar nos pedestres que surgem do nada e resolvem atravessar correndo no meio da rua, sempre na doce ilusão que "dá tempo". Bem, sei lá o que dizer. Ou melhor, eu sei... conscientização é a palavra. Enquanto todos nós acharmos que somos eternos e que as leis só servem para o motorista do carro ao lado nada muda. E que Deus nos ajude a colocar ordem nesse caos (e, dessa vez, não creio que Ele demore apenas 7 dias, tamanha a bagunça). Bjs