sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

o que é ser Pai?

Tenho um colega, com o nome de fulano da Silva. Esse me disse que está no seu terceiro casamento. Perguntei para ele se tinha filhos, ele demorou e me respondeu que Sim, embora não fosse dele. Pedi que me explicasse, e ele me contou:
- quando fui morar com a namorada ela tinha o filho com quatro anos, e o pai da criança não era presente nem tinha assumido, então, assumi.
- E continuou,...
- O casamento durou ate o menino completar 13 anos, a partir daí nos separamos, porém o filho continua presente na minha vida, sou o Pai dele, sou responsável pelo desenvolvimento dele.
Neste momento, passou-me um filme na cabeça. Cenas tipo, brigas na justiça por pensão alimentícia, desgastes das crianças com Pais despreparados e egoístas. Aí pergunto: Paí é o do esperma ou da presença e do AMOR gratuito?

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra mim, pai é quem cria, independentemente dos genes...