domingo, 13 de dezembro de 2009

texto de quem nao sabe escrever hehe...

Nada com coisa nenhuma, sair sem entrar, falar sem dizer e ouvir sem escutar. São frases ou tiradas que deixariam qualquer um louco.
Penso logo existo, Tb. O problema é que pode estar alguém pensando por mim e eu não existir.
A verdade é uma só, somos o nada, viemos como tal e pra la voltamos.
O que difere então? O que difere que ao final da vida,…alguns possuem amigos (me parece que são seis) para carregar as alças do seu cachão, e outros alguém paga, alguns nem isso.
As virtudes são diferentes, e o todo da falta das especificas compõe a chamada família Cristã.
Considerando que todos desta família, pisam na jaca vez por outra, algumas regras básicas são estabelecidas para o proveito comum. Vaidade, Orgulho, Egoísmo e o Ataque aos irmãos não estão contidos.
O que está, cada um no seu quadrado, mas a FÉ deveria ser a base, assumir a posição de profeta também, porque o resto cedo ou tarde, na morte ou na doença, na alegria ou na tristeza, todo mundo acaba dobrando o joelho. Não necessariamente nesta ordem.
Todos, sim todos, todos os DOMs são importantes para a igreja e deveriam e são pagos para atender suas necessidades. Do musico, ao medico, ao advogado, ao presidente, aos engenheiros, todos. Mas e as distorções, as guerras, as traições: isso existe SIM, mas os eleitos de Cristo (que fique claro, ELEITO é quem aceita seu amor) são protegidos; SEMPRE; aos demais que não reconhecem e vivem os valores e as regras do mundo, me parece que é o seguinte: não existe fatura sem nota, nem negocio sem troco, ou ainda, quem com a ESPADA corta, por ela será cortado. Aos de Cristo, a Graça a confissão, mas a maioria dos adultos prefere a sua IGREJA construída por si mesmo, bem como, suas justiças. Padre Anderson, amigo meu de Niterói fala: “Ninguém é bom Juiz de causa própria”.
SINTESE 1: aos amigos, a Paz eterna em Jesus Cristo.
SINTESE 2: aos inimigos, a misericórdia de Jesus Cristo e sua Justiça.
SINTESE 3: aos profissionais menos afortunados do mundo capital, FÉ, não custa nada e permite algo transcendente acontecer.
SINTESE 4: tava com saudades de escrever no blog hehe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boas sínteses... Bem-vindo de volta ao blog, rsrs Bjs

Blog Dri Viaro disse...

Que seu Natal seja repleto das bençãos de Deus.
beijos