domingo, 9 de dezembro de 2007

Caráter de formação - Alerta;.. talvez ESPORRO!

Tenho observado nos parques os animais de estimação;... também seus donos. Afeto, zelo, companhia; ... mais ONG´s voltadas para os cães sem donos; ... pessoas influentes envolvidas;... verifiquei dias atrás ao visitar um blog a revolta de um cidadão ao ver um cão ferido na rua sem atendimento, por sinal, texto escrito por um profissional de jornalismo com recursos para mover massas! Então após minha total revolta, peço perdão a São Francisco de Assis (santo dos animais) e pergunto:
E as crianças???

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a pergunta clássica dos que não fazem nada por alguma causa.
Cada um escolhe pelo que quer lutar: há os que lutam pelos animais, há os que lutam pela floresta, há os que lutam pelas crianças doentes, há os que lutam pelas crianças de rua, há os que lutam pelo bem-estar dos idosos, há os que lutam contra a violência doméstica...
E se você lutasse por algo entenderia como isso funciona.
Esse seu post é típico de demagogos.
Lute por algo e não julgue mal causas que só estão aí para o bem.

Anônimo disse...

Quando projeto num animal
Cuidados demasiadamente humanos
Estamos descuidando
Da nossa saúde mental!

O bicho homem destruiu a mata, dominou e exterminou a fauna, é certo. Aliás, estranho passado que ao presente retorna todos os dias em forma de noticiário. Olhou, reparou, se apropriou e começou o espólio, a rapina, a crocodilagem. Quem adiante colocou cercou o primeiro quintal? Certo mesmo é que este homem foi o mais hábil ladrão. Propriedade traz som de morte, história de destruição.

Entretanto, a natura do homem ocidental, apartou flora e fauna da sua natureza de cultura. Certo, errado, bem e mal, tanto faz. O problema objetivo que se impõe aqui é o da valoração e o peso dado em cada caso e nos casos em geral.

Baleia nasce e sai nadando; assim, a natureza sabiamente, constitui tantos outros dotados de evolução para garantir-lhes a sobrevivência, entretanto, a um homem não dotou de tal prêmio, apostando na generosidade, afeição... dando ao homem o bem mais importante da natureza, segundo seus olhos e razão: a cultura mediada.

Assim, por não torrar a paciência do leitor, afirmo ser irracional imaginar que um cachorro mereça mais que um humano.

Somos o único animal dentre todos que pode desprezar a sua própria natureza!

Rodrigo F. Bizarro

Anônimo disse...

Retificação:

Quando projetamos num animal
Cuidados demasiadamente humanos
Estamos descuidando
da nossa saúde mental

Rodrigo