domingo, 18 de novembro de 2007

Época do discernimento!

Tenho lido semanalmente, entrevistas com empreendedores famosos e ou artistas da televisão, onde respondem há inumeras perguntas de seu comportamento em relação a temas; lá entao falam de guru, amuletos, viagem dos sonhos, o domingo perfeito, lembrança da infância e etc. Para aqui para falar o que realmente me chama a atenção. O que vc faz para afastar a tristeza. As respostas são ilimitadas, mas sintetizando, alguns que levei em conta de forma positiva, falam que gostam de ficar tristes, pois é a forma de colocar os pés no chão, escutar a DEUS e discernir e nortear os passos que serão dados a seguir. Com estas respostas, comecei a pensar como faço isso comigo, e comecei a ver que quem tem algo maior dentro de si, nao fica triste, apenas "intronspectivo" ou ainda as vezes com a fé abalada; os mais religiosos chaman de: provação.
Ouso aqui dizer que os sábios realizam estas etapa que vou chamar de retiro pessoal e não espiritual quando estão bem, e não, quando a tristeza bate a porta.
Vez por outra, tanto sabedoria, como falta dela, na tristeza vem a alegria de saber que estamos definitivamente muito VIVOS e hahaha não estamos confortáveis com alguma situação, ou seja, estamos provocados a refletir, planejar e agir. Um quase me esqueço, escutar a DEUS e pedir o colo da Virgem Maria ajuda tb.
Alguém tem algo a considerar?

Nenhum comentário: