sábado, 13 de julho de 2013

o q o Scooby pensa do MMA e dos lutadores

a anos assisto e treino artes marciais. E vejo tantos e quantos "mestres" mal preparados existem. Formam sim atletas, lutadores, gladiadores. São tão bons ao ponto de por dinheiro entrarem num ringue de MMA com uma luta comprada ou não podendo sim nocautear ou ser nocauteado, quem luta sabe: entra-se lá para matar. Havendo inclusive uma legislação e contrato assinado para isso; sim sim, o cara pode morrer, e senão morrer a chance de ficar com sequelas que ele nem sabe que tem são enormes.
Mestres antigos, não ensinavam e não ensinam isso. Verdadeiros Mestres ensinam uma filosofia de vida e uma defesa pessoal, buscando os animais, a natureza e o ritmo da vida, as vezes com musica.
Há muitos mestres comerciais, violentos. E se a Igreja Universal tá lotada, com certeza conseguem ter grupos enormes e fortes, mas(...)
Eu sigo meu Mestre: JESUS CRISTO e com a cultura da Capoeira busco ajudar as pessoas a viver melhor. Ao contrario de lutadores que expõe sua vida a morte, há muitas pessoas que lutam contra o câncer buscando minutos a mais de vida!
E TENHO DITO!


A meus mestres: Cerqueira, Peninha e Baptista; muito obrigado! Obrigado também aos 

Bispos Dom Paulo Moretto e Dom Alberto Tavera, Padres: Orides, Leomar e Egon - a vcs 

minha gratidão e saibam que o que proponho, vem da formação de vcs!

embora não tenha sido meu Mestre, tenho grande admiração e carinho pelo Mestre Lua de 

Bobó!

Nenhum comentário: