quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tempero da vida!





Palavra mais bonita do dicionário que eu conheço. Pois nela, quanto a gastronomia nos apaixonamos ou odiamos um alimento. Nela quanto a um esporte, da mesma forma. Quanto a cultura mais ainda. E em relacionamentos afetivos? Em livros? Na vida(...).
Entendo que a alegria de viver, o ETOS de Entusiasmo está dentro de nós e é dado de Graça e pela Graça por Deus, Trino! Mas que quando em convívio e de forma saudável pode ser multiplicado exponencialmente.
Assisti a algumas escolas de samba. Vi alguns arriscarem passos no samba, frutos de escola e muito treino; há resultado, não há como negar. MAS o tempero que vem da alegria própria de se criar ouvindo e dançando, conseguindo mesmo em passos não metódicos expressar até de forma diferente, a Alegria de sentir a batucada na sua alma, não tem preço. Essa combinação do teórico catedrático com o empírico faz brilhar a Sapucaí no RJ.
Na minha cultura não é diferente. Já fui em lugares onde havia perfeição. Técnica, Formação, Gente bonita, Dinheiro e Conhecimento e a coisa não fluiu, ou melhor, fluiu mas não tocou minha alma, e olha que fui aberto. Mas também já fui em lugares onde não tinha nada disso e saí arrepiado dos pés e da cabeça, ousando dizer a palavra: IMPRESSIONADO.
Dentro da minha Igreja é assim também, mas aí o TEMPERO é mais fácil de explicar, porque o SIM vem das pessoas, mas o resultado é responsabilidade dEle.
Podemos sim contribuir no melhor tempero, uma dedicação plena de alma naquilo que almejamos normalmente vem com a Benção do Divino, que assim seja o livro de Deus que estou escrevendo na minha história com as pessoas que me cercam. Quero sim ser: "Sal na terra luz no mundo!”  Matheus, Marcos e Lucas – o TEMPERO

5 comentários:

JB disse...

Valeu. Muito legal e sinsero.

Joicy Severo disse...

Oi Alexandre, escreves muito bem. Viu como não sou só Judas te malhando também sei elogiar.Parabéns , Um beijo Joicy

Natália disse...

Sincero. Continue e seja sempre o Sal da Terra.
Beijo

Daniella disse...

Como sempre, palavras de mestre ;)
Tu sabes ser tempero na vida de todos nós... És um tempero bem forte por sinal...hehehehe... Cara, tu sempre sabe a palavra certa na hora certa.

Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.